Vittoria Bussi faz história com novo recorde da hora

recorde

Bussi ultrapassa a marca de Ellen van Dijk e se torna a primeira mulher a quebrar a barreira dos 50 km

A ciclista italiana Vittoria Bussi recuperou o recorde feminino da hora da UCI na sexta-feira (13), tornando-se a primeira mulher na história a ultrapassar a marca dos 50 quilômetros.

O jovem de 36 anos percorreu uma distância de 50.267 km em altitude no Velódromo Bicentenário de Aguascalientes, no México.

Assim com sua conquista, Bussi superou em mais de um quilômetro o marco estabelecido pela ex-campeã mundial de contra-relógio Ellen van Dijk em maio passado, 49,254 km.

Bussi já detinha o recorde em 2018 , quando percorreu 48,007 km, antes de ser superada pelo especialista britânico em contra-relógio Joss Lowden em 2021.

“Estou emocionada por ter batido o recorde de horas da UCI cronometrado pela Tissot pela segunda vez na minha carreira, percorrendo a distância de 50,267 quilômetros no mesmo velódromo onde o quebrei anteriormente. 2018.”

“Devo isso a todos aqueles que me apoiaram ao longo dos anos, acreditando em mim e no meu projeto. Essa conquista é resultado de um excelente trabalho em equipe e quero agradecer a todos que contribuíram para que isso acontecesse.”

No masculino

Em outubro de 2022, o piloto da Ineos Grenadiers, Filippo Ganna, quebrou o recorde da hora. Ele percorreu 56,792 km no Velódromo Tissot em Grenchen, Suíça.

Foto divulgação UCI

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.