Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub30 aconteceu no fim de semana

brasileiro

Atletas de várias partes do país protagonizaram grandes disputas na capital tocantinense

No período de 13 a 15 de outubro, Palmas, localizada no Tocantins, sediou o renomado Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub30. Esta empolgante competição consagrou os campeões de 2023 nas provas de resistência e contrarrelógio, realizadas em um percurso desafiador que proporcionou disputas acirradas em todas as categorias.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo é o evento mais importante da temporada, reunindo mais de 500 ciclistas de diversas regiões do país, que competiram ferozmente pelo tão almejado título nacional. No primeiro dia, sexta-feira (13), aconteceu a emocionante prova de contrarrelógio, envolvendo todas as categorias. Já no sábado (14) e por fim no domingo (15), os atletas se enfrentaram na empolgante prova de resistência.

De acordo com o presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo, Diogo Freitas, a realização desse campeonato nacional representa um legado significativo para o estado, contribuindo para o crescimento, aprendizado e desenvolvimento do ciclismo local.

"Estamos muito contentes e realizados em conseguir entregar mais um campeonato nacional. Agradeço a confiança e a parceria da CBC por acreditar novamente no nosso potencial, aos nossos apoiadores, e aos atletas que fizeram essa festa linda sobre duas rodas. Sem dúvidas, estar a frente de um evento dessa magnitude, além de trazer conhecimento e muito aprendizado, contribui diretamente para o desenvolvimento da modalidade em nosso estado", destacou Diogo.

Os resultados completos das provas de contrarrelógio e resistência estão disponíveis no link.

Fotos divulgação CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.