Gustav Gullholm, também conhecido como Dangerholm, um entusiasta de bicicletas e especialista em tecnologia, surpreende novamente com um novo projeto. Ele decidiu retornar ao mundo do gravel e, para isso, escolheu um quadro de mountain bike hardtail SCOTT Scale, assim combinado com o novo garfo Scale Rigid. Com essa configuração única, ele surpreendentemente criou a impressionante Scale RC Super Gravel, pesando incríveis 7,67 kg.

O próprio Gustav Gullholm começa a apresentação da sua nova criação com estas palavras.
“Há uma piada por aí de que algumas bicicletas de gravel modernas estão a tornar-se tão capazes que começam a assemelhar-se às bicicletas de montanha dos anos 90, especialmente se equipadas com um guiador plano. Mas seria realmente uma coisa tão ruim?"
A bicicleta Scale RC Super Gravel é construída com base no quadro Scale RC World Cup, a versão mais recente lançada em 2023, feito de fibra de carbono HMX. Na parte da frente, é equipada com o novo garfo SCOTT Scale Rigid, que se integra perfeitamente ao quadro e proporciona a oportunidade de aproximar uma mountain bike o máximo possível de uma bicicleta de gravel.


Ficha técnica
- Quadro: SCOTT Scale RC World Cup tamanho grande
- Gancheira: Sturdy Cycles em titânio impresso em 3D
- Garfo: Scale SCOTT Rígido
- Eixos passantes: METI Titanium
- Caixa de direção: Syncros com rolamentos CeramicSpeed SLT
- Guiador: Syncros Fraser iC SL 80mm -20graus 720mm
- Punhos: Espuma Syncros
- Canote: Schmolke Carbon TLO
- Selim: Berk Composites
- Pedal: Sturdy Cycles MTB em titânio impresso em 3D
- Coroa: Dward Design ”DangerDward” 42T
- Movimento central: CeramicSpeed
- Pedais: Shimano XTR com eixos de titânio METI Rapido
- Corrente: SRAM RED
- Cassete: e*treze Helix Race Gravel 9-45T
- Câmbio traseiro: SRAM RED AXS XPLR com parafusos limite dourados Carbon-Ti
- Cage: CeramicSpeed OSPW em titânio oco impresso em 3D
- Rodas: Syncros Silverton SL
- Pneus: Kenda Rush Pro TR 2.4”
- Câmara de ar: Revoloop Ultra MTB
- Freios: Trickstuff Piccola Carbon
- Rotor: Trickstuff Dächle UL 160mm
- Anéis de travamento: Titânio impresso em 3D da Sturdy Cycles
- Suporte de garrafas: Sturdy Cycles titânio
- Luz frontal: Moonlight Mountaingear Bright As Day 4000
- Peso incluindo pedais: 7,67kg (Adicione 650g para o sistema de iluminação completo incluindo garrafa e suporte – 8,32 Kg)

Fotos divulgação Gustav Gullholm
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- Avaliação pastilhas de freio Bremstec após intenso uso
- Despedida de Henrique Avancini | Taça Brasil MTB XCO Petrópolis
- Nova camisa Cycle7 off-white e verde

As fotos estão publicadas!
O loco meu, nem colocou as fotos?
Ditos! Poderia explicar melhor?
Cadê as ditos da bike?????
Garfo rígido é o que há. Melhor opção.