Piloto obteve o melhor tempo da prova realizada neste fim de semana, no Jardim Damasceno
No último fim de semana, o downhill urbano movimentou a cidade de São Paulo e fez parte da programação da Virada Esportiva 2023. O paulistano Patrick Aleksander foi o grande vencedor da competição, que aconteceu nas escadarias Comunidade do Jardim Damasceno, na Brasilândia. Completando o percurso de 440 metros em um impressionante tempo de 39seg03, Patrick conquistou o primeiro lugar na categoria Sub-30.
A segunda colocação ficou com Rodrigo Costa, da categoria Master B1, de São Roque, que finalizou a descida em 40seg53. Em terceiro lugar João Boassi, também da categoria Sub-30, de Caieiras, com um tempo de 41seg02. Ao todo, cerca de 500 pilotos participaram do evento nos dois dias, que contou com a organização técnica da Federação Paulista de Ciclismo e da Liga de Downhill.
Essa competição reuniu pilotos de várias cidades do estado, de diferentes categorias, e fez sua estreia na capital paulista durante a Virada Esportiva, um evento realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). Após os treinos no sábado, os pilotos enfrentaram a descida final contra o cronômetro, e Patrick se destacou entre os competidores, levando o primeiro lugar.
“Foi uma descida tensa e dei o máximo de mim, conseguindo o melhor tempo da pista no geral e a vitória na minha categoria. Todos estão de parabéns, pois o percurso foi muito legal, com trechos de alta, baixa, pulos, muita inclinação e degraus irregulares, que deixou tudo bem complicado e muito gostoso”, destacou o piloto de 28 anos. “O evento foi incrível, com o pessoal da comunidade nos recebendo muito bem, sem falar da organização, que deu um verdadeiro show. Só tenho a agradecer a todos”, encerrou. O presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio Facex, destacou o sucesso da iniciativa. “Tivemos um grande evento graças a receptividade de toda a comunidade do Jardim Damasceno, especial da tia Cléa que foi muito importante para o resultado positivo. Obrigado também à administração municipal, representada pelo prefeito Ricardo Nunes, o secretário Cacá Viana e a vereadora Sandra, pelo apoio do ciclismo”, declarou.




Resultados
- Patrick Aleksander (Tricks Bike / RSD / Street Car) – São Paulo – SP – SUB 30 – 00:00:39,03
- Rodrigo Costa (Djone Racing / RSD) – São Roque – SP – MASTER B1 – 00:00:40,53
- João Boassi – Caieiras – SP – SUB 30 – 00:00:41,02
- Diego Nunes Queiroga (MudBike) – Mogi das Cruzes – SP – MASTER A1 – 00:00:43,44
- Luiz Eduardo Dos Santos Braga (RSD) – São Paulo – SP – SUB 30 – 00:00:44,29
- Rui Virgílio Rodrigues Saraiva (Cantareira DH) – São Paulo – SP – MASTER B2 – 00:00:44,31
- João Pedro de Almeida Viana (Forhellbikes) – São Paulo – SP – JUVENIL – 00:00:45,53
- Fernando Arena – São Paulo – SP – JUNIOR – 00:00:47,32
- Douglas Coutinho da Silva – (Brows Riders) – São Paulo – SP – MASTER A2 – 00:00:51,82
- Matheus Farias (DH Race) – Jundiaí – SP – ELITE – 00:00:53,88
Assim mais informações no site.
Fotos divulgação NeeyDigitalFace
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- Avaliação pastilhas de freio Bremstec após intenso uso
- Despedida de Henrique Avancini | Taça Brasil MTB XCO Petrópolis
- Nova camisa Cycle7 off-white e verde
