Equipe esta disputando os Jogos Parapan-Americanos com 14 atletas divididos nas provas de Estrada e Pista
A Seleção Brasileira de Paraciclismo está em Santiago, no Chile, pronta para competir no tão aguardado Jogos Parapan-Americanos de 2023. A equipe, composta por 14 atletas representantes das classes Handbike, Triciclo, Tandem e Ciclismo, estará competindo nas provas de Estrada e Pista e chega com a determinação de representar o Time Brasil para contribuir na conquista de medalhas.
Os Jogos Parapan-Americanos de Santiago acontece entre os dias 17 e 27 de novembro. As provas de Estrada serão disputadas nos dias 19 (contrarrelógio) e 26 (resistência). E por fim as disputas por medalha na Pista, nos dias 23 e 24 de novembro.
O chefe de equipe, Edilson Rocha "Tubiba", expressou sua expectativa em relação ao desempenho da equipe brasileira: "Estamos muito motivados e preparados para representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos. Nossos atletas vêm se dedicando intensamente aos treinamentos, o grupo vêm mostrando evolução, está bastante unido e acreditamos que podemos alcançar conquistas significativas".
Exemplo
A presença de Lauro Chaman, medalhista paralímpico nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, traz experiência e inspiração para os demais atletas da seleção. Sua trajetória vitoriosa é um exemplo de superação e dedicação, e todos estão confiantes em alcançar bons resultados no Parapan de Santiago.
"Estou honrado em representar o Brasil mais uma vez nos Jogos Parapan-Americanos. Treinamos arduamente e estamos prontos para dar o nosso melhor e brigarmos por medalhas para o nosso país. Tenho confiança no trabalho que estamos fazendo com a comissão técnica e sei que juntos podemos alcançar grandes resultados", destacou Lauro Chaman.
Outra atleta que mostrou muita evolução nos últimos grandes desafios foi Sabrina Custódia, que já conquistou resultados expressivos a nível internacional mas também se destaca pela sua habilidade e determinação.
Jady Malavazzi também é uma das grandes esperanças da equipe brasileira. Com um histórico cheio de conquistas em copas do mundo e mundiais, Jady é uma atleta que reforça o grupo feminino com muito talento, sempre representando o Brasil com garra e determinação.
Além dos destaques mencionados, a Seleção Brasileira de Paraciclismo conta com outros nomes de peso que igualmente compõem um time coeso e competitivo. Amanda Antunes, Bianca Garcia, Josiane Nowacki, Mariana Garcia e Victória Barbosa completam a equipe feminina. Entre os homens, Adriano Matunaga, André Grizante, Carlos Soares, Ronan Fonseca, Ulisses Freitas e Victor Herling reforçam o time.
Foto divulgação CBC
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- Vlog | TSW apresenta sua linha 2024 de MTBs
- Avaliação pastilhas de freio Bremstec após intenso uso
- Despedida de Henrique Avancini | Taça Brasil MTB XCO Petrópolis
