Pedalada pelada no Rio em protesto global por segurança no trânsito

Pedalada pelada

Depois de São Paulo, na semana passada, dezenas de pessoas circularam peladas no Centro do Rio de Janeiro como forma de protesto contra a violência no trânsito

Na noite desta sexta-feira (15), um grupo de ciclistas pedalou sem roupas pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro, como forma de protesto contra a violência no trânsito. Partindo da Cinelândia por volta das 19h30, eles passaram pelo Quartel General da Polícia Militar e finalizaram o passeio nos Arcos da Lapa. Este evento ocorre anualmente em março.

Campanha Global

A Pedalada Pelada, conhecida no Brasil, faz parte de uma campanha global chamada World Naked Bike Ride. Nesse movimento, os participantes pedalando juntos nus ou seminus todos os anos, no mês de março, com o objetivo de solicitar mais segurança e respeito para os ciclistas, bem como reforçar a importância das regras de trânsito.

Embora o evento seja chamado de Pedalada Pelada, não é obrigatório estar sem roupas. De acordo com o lema da campanha global, “go bare as you dare” (vá o mais nu que se atrever).

Foto divulgação Redes Sociais

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Descontos que nossos parceiros concedem para os leitores do site.

Além disso você também pode se interessar:

1 comentário em “Pedalada pelada no Rio em protesto global por segurança no trânsito”

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.