Shimano movimenta o universo da bike no feriado de Páscoa

shimano

A Shimano e seus parceiros movimentaram o esporte e projetos sociais, com atletas dominando a Internacional Chaoyang Estrada Real

Através de parceiros, a Shimano teve impacto no esporte de alto nível e também em projetos sociais. Enquanto os ciclistas Sabrina Oliveira e Ulan Galinski, da equipe Caloi, tiveram ótimos resultados na categoria Elite da etapa de Itabirito, Minas Gerais, da Internacional Chaoyang Estrada Real, onde ocorreram as provas de XCO e XCC, crianças da periferia do Rio de Janeiro se divertiram com bicicletas de equilíbrio e chocolates durante o fim de semana de Páscoa.

Ação social

O projeto Bike de Cria, da Associação Pedala Queimados, na Baixada Fluminense, atendeu cerca de 100 crianças no final de semana, na Praça do São Miguel e na Linha Velha (Vila Avante). As crianças receberam caixas de bombom, participaram de atividades com balance bike, jogaram futebol e saborearam cachorro-quente, pipoca e outros lanches.

“Essa ação do Bike de Cria, projeto que visa a socialização de crianças entre 2 e 8 anos por meio da bicicleta, que seria em abril, foi antecipada por conta da Páscoa. Arrecadamos doações e fizemos os eventos no sábado e domingo, movimentando cerca de 100 crianças que, por conta da situação das famílias, não ganharam nenhum chocolate. E foi muito gratificante ver a alegria delas nas brincadeiras e com os presentes nas mãos”, conta Carlos Leandro de Oliveira, conhecido como Carlos Greenbike, fundador e presidente da Associação Pedala Queimados, que tem 14 balance bikes da marca Btwin doadas pela Shimano.
Competição

No último sábado (30), em Itabirito (MG), ocorreu a etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real de XCO, o cross country olímpico. No masculino, Ulan venceu com o tempo de 1h26m06s318, seguido por José Gabriel (Oggi) e Luiz Cocuzzi (Audax) em segundo e terceiro lugar, com 1h27m00s465 e 1h27m35s791, respectivamente. O australiano Sam Fox, vencedor do XCC da sexta-feira (29), terminou em quarto lugar.

No XCO feminino, Hercília Najara e Luiza Cocuzzi competiram intensamente até metade da prova, quando Hercília acelerou e conquistou o primeiro lugar, com 1h21m41s582. Luiza, atleta da Houston Bike, não conseguiu manter o ritmo e ficou em sétimo lugar. O pódio também teve Liege Walter, com 1h22m39s104, e Ana Laura Oliveira de Moraes, da Audax, com 1h23m48s475. No Short Track – XCC, Sabrina Oliveira foi a vencedora, com Letícia Cândido e Ana Laura em 2º e 3º lugares, respectivamente. A competição foi realizada pela Avelar Sports e rendeu pontos para os rankings olímpico e mundial.

Fotos divulgação Shimano

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Descontos que nossos parceiros concedem para os leitores do site.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.