O Festival Vamos Passear em Salvador (BA) terá atividades esportivas, inclusivas e sustentáveis, com inscrições abertas por R$20.
O Festival Vamos Passear acontecerá pela quarta vez em Salvador (BA). Esta será a terceira etapa da edição 2024 do evento, agendada para o dia 9 de junho, na Praça de Piatã. Será um dia de lazer e diversão para toda a família, com enfoque na prática de atividades físicas. O evento é organizado pelo Instituto BR Brasil e tem como objetivo promover a saúde, o esporte e o bem-estar, sendo direcionado para crianças, jovens, adultos e idosos. No ano passado, mais de 4 mil indivíduos participaram do evento na capital baiana.
A Praça de Piatã está de volta a receber o Festival, com muita diversão e atividades programadas. Ela fica no bairro de Piatã, cortado pela Avenida Orlando Gomes e limitado pela praia de Piatã.
Quem quiser participar ainda pode se inscrever no Passeio de Bike, de 10 km. O valor é R$ 20,00 para dar oportunidade a todos de participar e pode ser feita no site www.ticketsports.com.br, com direito ao kit do atleta, incluindo camiseta, sacochila, viseira (para os adultos) e boné (para as crianças). A Caminhada de 4 km e a Corrida Kids, para crianças entre 4 e 14 anos, estão com inscrições esgotadas.
Atrações gratuitas
O Festival Vamos Passear terá várias atrações abertas ao público, gratuitas e sem necessidade de inscrição prévia, como quadra poliesportiva, quadra de areia (aulas e torneios de beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, vôlei e basquete), e minipista de skate para crianças e adolescentes. Professores estarão presentes para orientar as atividades.
Será montado, novamente, o Espaço Kids, sucesso nas edições anteriores, com diversas ações pensadas especialmente para as crianças – atividades lúdicas infantis, além de “pula-pula”, pebolim e desenhos para colorir. O Espaço Saúde contará com serviço de massagem e relaxamento, assim como avaliação física.
O palco principal terá aulas de dança, yoga e funcional. Já o Espaço Mecânica oferecerá serviços básicos gratuitos para bicicletas, patins e skate, como calibragem de pneus e aplicação de óleo/graxa. Haverá também uma área de alimentação com food trucks e opções de alimentação saudável e regional, juntamente com espaço para descanso.
"A Brasilprev tem o prazer de ser a apresentadora do Festival Vamos Passear há muitos anos, reforçando o compromisso com a promoção da qualidade de vida e do bem-estar. Estamos engajados em apoiar iniciativas culturais e esportivas que ofereçam entretenimento e benefícios para a saúde, e esta é uma iniciativa que se alinha perfeitamente com nossos valores e objetivos", afirma Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev.
Evento inclusivo e com ações sustentáveis, em sete etapas pelo País
O Festival Vamos Passear terá sete etapas em diferentes estados e cidades do Brasil, entre maio e julho, com ações de conscientização do meio ambiente e sustentabilidade ao longo da programação. O evento promete repetir o sucesso das edições anteriores, fazendo a festa por onde passa. A edição 2024 contará com as mesmas cidades de 2023, quando reuniu mais de 20 mil participantes.
Todas as etapas serão realizadas aos domingos, entre 7h e 13h. Depois de Salvador, o Festival passará por Recife (PE), Belém (PA), São Paulo (SP) e Brasília (DF), que fecha o calendário. Antes, abre a edição 2024 em Porto Alegre (RS) e terá a segunda etapa no Rio de Janeiro (RJ).
O evento é inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, oferece estrutura de acessibilidade, como rampas e banheiros químicos equipados.
Etapas 2024
19/05 – Porto Alegre (RS) – Parque Marinha do Brasil – na área de estacionamento (em frente ao Shopping Praia de Belas);
26/05 – Rio de Janeiro (RJ) – Orla da Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido;
09/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã (Av. Octávio Mangabeira, 11.988);
16/06 – Recife (PE) – Praia do Pina (Av. Boa Viagem);
23/06 – Belém (PA) – Portal da Amazônia;
07/07 – São Paulo (SP) – Parque Villa-Lobos (módulos 10 e 11);
14/07 – Brasília (DF) – Parque da Cidade Sarah Kubitschek (estacionamento 12).
Foto divulgação Festival Vamos Passear
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Descontos que nossos parceiros concedem para os leitores do site.
Além disso você também pode se interessar:
- Deu ruim na pintura, acionei a garantia da Soul para a minha SL929 Gravity
- Avaliação RSD Grime + Oil Guard: protetor de disco para limpeza da relação
- Factor Ostro VAM com rodas em carbono Reserve

