Pidcock

Paris 2024: Pidcock é bicampeão olímpico de XCO

Thomas Pidcock leva a vitória nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, tornando-se bicampeão. O ciclista superou um furo no pneu dianteiro com uma recuperação que culminou antes de começar a última volta. Pidcock e Victor Koretzky lutaram pela vitória até que um movimento final do ciclista britânico causou contato entre os dois e, definitivamente, desequilibrou a balança.

Pidcock fechou o cronômetro em primeiro lugar 1h26min22s no percurso olímpico de cross-country em Élancourt Hill. Victor Koretzky terminou em segundo lugar a 9 segundos e o sul-africano Alan Hatherly foi o terceiro, a 11 segundos.

O brasileiro Ulan Galisnki encerrou em 21º, com 34 ciclistas completando a prova, de um total de 36 que largaram na disputa olímpica.

  1. Thomas Pidcock (Grã-Bretanha) 1h 26′ 22″
  2. Victor Koretzky (França) +9″
  3. Alan Hatherly (África do Sul) +11″
  4. Luca Braidot (Itália) +34″
  5. Mathias Flückiger (Suíça) +1’20”
  6. Sam Gaze (Nova Zelândia) +1’41”
  7. Riley Amos (EUA) +1’46”
  8. Charlie Aldridge (Grã-Bretanha) +2’10”
  9. Nino Schurter (Suíça) +2’22”
  10. David Valero (Espanha) +2’27”

Restultados completos no link.

Foto divulgação UCI

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Descontos que nossos parceiros concedem para os leitores do site.

Além disso você também pode se interessar:

As novas Rodas Roval Rapide CLX II Team, destinadas a ciclistas de alto desempenho, são leves, aerodinâmicas e de alta qualidade.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.