O Brasil conquistou sete medalhas no Mundial de Paraciclismo, destacando-se com bronzes de Lauro Chaman e Gilmara do Rosário.
O Brasil terminou sua participação no Mundial de Paraciclismo com Lauro Chaman ganhando a medalha de bronze na categoria MC5 e Gilmara do Rosário, que também foi bronze na Handbike WH2. A competição trouxe alegria aos brasileiros com a medalha de ouro de Jady e o bronze de Marcos Melo, totalizando sete medalhas, um importante feito que destaca a presença do país no paraciclismo.
A evolução do paraciclismo brasileiro vai além das medalhas. Cada uma representa um passo importante para a inclusão e a visibilidade dos atletas paralímpicos. A história dos medalhistas é inspiradora e mostra que dedicação e talento são essenciais para obter bons resultados nas competições internacionais.
Lauro teve uma performance ativa, se mantendo bem posicionado durante a prova de 90 km. A decisão aconteceu apenas no sprint final, onde o ucraniano Yehor Dementyev chegou em primeiro. O americano Elouan Gardon ficou em segundo lugar, e o brasileiro Lauro Chama garantiu o terceiro lugar
Na mesma tarde, Gilmara do Rosário também brilhou na competição de handbike, percorrendo 38 km e conquistando a medalha de bronze. A americana Katie Brim levou o título, enquanto a mexicana Roberta Amadeo ficou com a prata, em segundo lugar.
Potência
Com o panorama promissor que se desenha, o Brasil se posiciona como uma potência no paraciclismo, prometendo mais conquistas e surpresas nas próximas competições. A medalha de bronze de Laúcio Chama é mais uma prova de que o trabalho está fluindo e os resultados estão sendo alcançados, celebrando a evolução do esporte inclusivo em nosso país.
Fotos divulgação Miriam Jeske / CBC
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Descontos que nossos parceiros concedem para os leitores do site.
Além disso você também pode se interessar:
- Review Sapatilha de ciclismo de estrada Giro Cadet
- Conheça a suspensão Proshock boost automática com 110mm de curso
- 510km com a cera La Wax na corrente da MTB

