Desafio dos Rochas 2019 recebe 1.350 inscrições

O Desafio dos Rochas é isso: superação para todos os lados. Tanto para atletas de todas as categorias que percorrem trilhas deslumbrantes que cortam Pomerode e cidades vizinhas, como para o próprio evento. Neste ano, mais uma vez, o evento superou o número de inscritos. Ao todo, estarão na linha de largada no dia 5 de maio, em Pomerode, 1.350 atletas de 12 estados brasileiros e um do Uruguai.

“Ficamos felizes com este resultado. Temos sempre nos preocupado em fazer um evento à altura da cidade: onde os atletas possam competir sabendo que a família está também se divertindo muito”, disse José Rocha, um dos organizadores da prova.

7º Desafio dos Rochas de Mountain Bike abre último lote de inscrições (2)
Desafio dos Rochas – Foto divulgação

 

Toda esta preocupação resultou em um reconhecimento nacional. O Desafio passou de sexto para terceiro melhor evento de mountain bike do Brasil em uma ação da Revista Bike Action, que concede o prêmio Guidão de Ouro às maiores provas de bike, atletas e marcas de bike do país. “O que aumenta nossa responsabilidade. Mas estamos sempre em busca de novos desafios e novas superações. Temos parceiros importantes que nos incentivam e uma lista enorme de voluntários que nos enchem de orgulho”, salientou Hilário Rocha, da organização do evento.

E quem chegar a Pomerode na sexta-feira, dia 3 de maio, já tem programação para fazer. Os portões do Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canolla Teixeira vão abrir a partir das 14h, com a abertura da Expo Desafio e espaço Food Truck. Os kits para o mountain bike começam a ser entregues às 18h e à noite já tem apresentação de banda típica alemã.

No sábado, dia 4 de maio, tem a prova de trail run, com um percurso de 100km individual ou revezamento em dupla, quarteto ou octeto, uma das novidades do 7ºDesafio. Mais de 100 atletas vão participar.

Desafio2018.cesardelong0145.jpg
Desafio dos Rochas – Foto divulgação

À tarde, a programação tem destaque para duas palestras: às 14h sore Biomecânica com Leonardo Alves que é treinador, professor e especialista em Biomecânica, e, logo em seguida, às 15h, um conversa sobre “Superação, Mulheres no Mountain Bike e Marketing Esportivo”. À noite, tem o tradicional jantar de massas e apresentação de Grupo Folclórico. No domingo, às 8h, começa a largada da Pró, seguida da Sport, depois Amador e cicloturismo.

O Desafio dos Rochas, que tem a Supervisão FCC 012/2019, ocorre em Pomerode (SC), considerada  a cidade mais alemã do Brasil, e que tem diversas outras atrações para a família, como o Zoo Pomerode, a Vila Encantada, a tradicional loja da Fakini Malhas e a cervejaria Schornstein, que vai lançar uma novidade especialmente produzida para o Desafio dos Rochas 2019.

Mais informações: Para saber a programação completa do Desafio dos Rochas acesse  www.desafiodosrochas.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.