Equipe Cannondale Brasil Racing está confiante para bons resultados em Araxá

A equipe Cannondale Brasil Racing, formada por Viviane Favery, Guilherme Muller e Sherman Trezza, tem presença confirmada na Copa Internacional de Mountain Bike em Araxá (MG), competição que será disputada entre os dias 25 a 28 de abril. Neste ano a etapa terá um dia a mais de duração, pois sua abertura será com uma prova de maratona, diferencial que poderá ser um fator decisivo para todos os atletas.

Para Eduardo Rocha, diretor da Cannondale responsável pela equipe Cannondale Brasil Racing, a etapa de Araxá é uma das mais esperadas por todos, por tudo que representa. “A prova em Araxá é uma das mais esperadas do ano e ter o nosso time completo e bem preparado é muito importante. Os nossos atletas, após o Pan-Americano, estão focando 100% seus treinamentos para terem um bom resultado no evento. Com certeza esperamos desempenhar o nosso melhor”, analisa o executivo.

Equipe Cannondale Brasil Racing está confiante para a conquista de bons resultados em Araxá (2)
Guilherme Muller – Foto divulgação

Recém convocado para o Pan-Americano de Mountain Bike XCO, o atleta Guilherme Muller terá a oportunidade de correr em casa. E o mineiro está com expectativas elevadas após um começo de ano de grandes resultados.

Muller venceu o Abierto Across em Córdoba, na Argentina, e a Taça Brasil pela segunda vez em sua carreira. O atleta também brilhou em provas realizadas no Chile, com uma vitória e um terceiro lugar.

“Araxá, como sempre, será uma das provas mais disputadas da América Latina. Esse ano, com a entrada da maratona no primeiro dos quatro dias de competição, deixará a prova ainda mais estratégica e desgastante. Acredito que fazer uma boa estratégia e andar de forma constante pode contribuir para um bom resultado final. A expectativa é boa e vamos em busca de pódio”.

Equipe Cannondale Brasil Racing está confiante para a conquista de bons resultados em Araxá (1)
Viviane Favery –  Foto divulgação

Com histórico favorável na pista de Araxá, a ciclista Viviane Favery compartilha das mesmas opiniões de seu companheiro. “Gosto de correr provas de etapa, vim da maratona, e estou com boas sensações pra Araxá. Meu histórico nessa pista é positivo, fiquei na segunda colocação em 2017 e acredito que posso conquistar um bom resultado novamente esse ano”, comenta Vivi.

Também com bom retrospecto na prova, Sherman Trezza falou sobre a dificuldade da etapa. Após se recuperar de momentos ruins de saúde, o piloto diz que lutar pelo pódio é seu grande objetivo. “A etapa em Araxá é uma das principais competições do ano e tem um peso muito grande no ranking internacional. Sempre gostei muito dessa etapa e tenho um bom histórico de resultados. Para esse ano, entro na prova com expectativas um pouco mais baixas, pois estou retornando de uma fase com uma baixa na saúde, o que refletiu no resultado das últimas competições. Ainda sim quero aproveitar as características do circuito, no qual me dou bem e tentar disputar uma boa posição no pódio”, finaliza Shermann.

Sobre a Cannondale

Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi. Para mais informações, www.cannondale.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.