A seleção brasileira fez bonito neste fim de semana, durante a primeira rodada da Copa do Mundo de BMX Supercross, realizada em Manchester, na Inglaterra. Os pilotos disputaram as duas primeiras etapas da competição e o destaque do país ficou com a atleta Paola Reis, que conquistou a quinta colocação na primeira etapa, disputada no sábado (27/04).
Paola demonstrou muita habilidade e força para chegar até a grande final, vencida pela dinamarquesa Simone Tetsche. As holandesas Judy Baauw e Merle Van Benthem terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. As demais atletas da seleção avançaram até a fase semifinal. Priscilla Stevaux completou na 11ª colocação e Julia Alves na 13ª posição.
Entre os homens, o melhor resultado da etapa inicial ficou com Anderson Ezequiel, que chegou às oitavas e conquistou a 33ª colocação. Bruno Cogo e Renato Rezende acabaram não se classificando para as fases finais.

No domingo, todas as atletas da seleção feminina avançaram até as quartas de final. Julia Alves foi o destaque da seleção na 25ª posição, enquanto Paola terminou em 29ª lugar e Priscilla em 31º lugar, mesmo se envolvendo em uma forte queda e tendo que abandonar a disputa. Após o acidente, Priscilla foi rapidamente atendida, encaminhada para o Hospital, mas passa bem e em breve já deve retornar aos treinos.
Na prova masculina, Anderson Ezequiel chegou às semifinais e conquistou a 15ª colocação. Renato Rezende ficou nas quartas e terminou na 21ª colocação, e Bruno Cogo chegou as oitavas e finalizou na 38ª posição.
A rodada em Manchester foi marcada por várias quedas. As duas etapas contaram com grandes nomes da modalidade envolvidos em acidentes que deixaram a competição totalmente imprevisível. O próximo desafio da seleção brasileira será em Papendal, na Holanda, durante a segunda rodada da Copa do Mundo de BMX Supercross.
