Em uma das melhores provas do Nordeste, Mário Veríssimo vence o Suba 100K de MTB

Foi a 200 quilômetros de Salvador, na cidade de Santa Terezinha-BA, que aconteceu a 5ª edição do Suba 100K. Desta vez, Mário Veríssimo foi o campeão, defendendo o título da Squadra Oggi, que no ano passado venceu com Kennedi Lago. Com recorde de atletas inscritos, 1.527 entre profissionais e amadores, a prova contou com apoio e patrocínio da Oggi Bikes e dos pneus Kenda.

A competição de mountain bike que vem crescendo ano a ano – podendo já ser considerada um dos grandes eventos da modalidade no país – contou com dois dias de duração num percurso bem particular, pra lá de diferente, em meio às formações rochosas da região de Santa Terezinha: os Inselbergs, ou ilhas terrestres. A prova ainda possui uma altimetria elevada, o que torna a disputa ainda mais dura ao longo dos dois dias.

Mario-Veríssimo-Campeão-Suba-100
Mario Veríssimo Campeão do Suba100 – Foto divulgação

Na categoria Elite, Mário Veríssimo largou no sábado (66km de percurso), conseguindo abrir um gap já na primeira serra, e pôde manter a distância até o final, para o segundo colocado. Esse primeiro dia foi a parte mais dura, com 2.400m de elevação. No domingo, porém, coube ao Mário administrar sua vantagem para sagrar-se campeão da prova, depois de 88km e 1.980m de elevação.

“Realmente é uma prova muito dura, com dois dias de competição, com alto nível de elevação, muito quente e úmida. Não é uma prova fácil, longe disso. Mas com uma boa estratégia desde o início e uma largada forte, consegui abrir vantagem logo no começo. Por isso saio feliz e satisfeito por levar o título para minha equipe”, comemorou Mário.

Suba-100-2019-Largada.jpeg
Largada Suba 100 MTB – Foto Robson Oliveira

Prova contou com Pit Stop Kenda e lançamento de novos modelos de pneu

Patrocinadora oficial do Suba 100k, a Kenda ofereceu assistência aos pneus de todos os atletas que competiram nos dois dias de prova. No Pit Stop Kenda, diversos atletas precisaram de uma manutenção e do ajuste preciso da equipe técnica, o que se significou uma ação muito efetiva e assertiva.

A marca representada pela Isapa também fez o sorteio de alguns brindes e ainda promoveu uma palestra técnica com Gilberto Alves, responsável pelo desenvolvimento de produtos, com a apresentação dos mais novos modelos de pneus Kenda: o Regolith e o Booster.

Largada-Suba-100-2019.jpg
Largada Suba 100 MTB – Foto Hudson Malta

“Desde o primeiro ano a Oggi e a Kenda estão presentes, sempre dando um show e nos ajudando muito para concretizar nosso sonho e colaborando com a fomentação do MTB na região. Para nós é uma satisfação enorme contar com parceiros como estes. As duas marcas acreditaram bastante no projeto, e nos apoiaram desde o início e, não à toa, temos o reconhecimento como uma importante prova”, avaliou Pietro Baddini, organizador da prova.

Os resultados completos podem ser vistos em http://www.suba100.com.br/.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.