No 2º dia da 3ª etapa da Copa do Mundo de BMX Renato tem melhor resultado do ano

O brasileiro Renato Rezende melhorou seu desempenho no segundo e último dia da terceira etapa da Copa do Mundo de BMX realizada, em Papendal, na Holanda. Neste domingo dia 12, ele chegou até a semifinal e terminou com a décima colocação geral.

Renato Rezende vem escalando posições na Copa do Mundo de BMX. Na primeira, em Manchester, começou com um 69º e um 21º lugares nos dois dias de provas. Agora, na Holanda, ficou em 18º no sábado dia 11 e agora vai a 10º.

Renato Rezende e Paola Reis são os melhore brasileiros na 3ª etapa da Copa do Mundo de BMX (4)
Foto reprodução

E poderia ter sido melhor. Na prova eliminatória que valia uma vaga na final neste domingo, o brasileiro não largou bem e logo na primeira precisou desviar de um acidente ocorrido bem à sua frente. Com isso, os quatro primeiros desgarraram e ele não teve mais com alcançar, terminando com um tempo alto na quinta colocação: 48s325. Só os quatro primeiros passam para a final (assista à bateria abaixo a partir de 2h08min50s).

No masculino, além de Renato Rezende, competiram Anderson Ezequiel, que parou na segunda rodada e sai da etapa de Papendal da Copa do Mundo de BMX na 53ª colocação. Pedro Queiroz e Bruno Cogo ficaram uma fase antes, a repescagem. Ficaram em 123º e 150º lugares, respectivamente.

Priscilla Stevaux.jpg
Foto reprodução

No feminino Priscilla Stevaux chegou na semifinal. Ela foi a sexta de sua bateria, com 39s230. No geral, terminou o dia em 12º lugar. Foi seu segundo melhor resultado do ano, sendo superado apenas por um 11º lugar no primeiro dia da etapa de Manchester.

Ainda no feminino, Julia Alves alcançou as quartas de final. Foi a sexta de sua bateria, com seis competidoras. Na classificação geral, ficou em 23º lugar no dia. Paola Santos não passou para as oitavas de final. Ficou na repescagem e sai em 49º lugar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.