Henrique Avancini disputa a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB visando o pódio

Nesse próximo final de semana (dias 25 e 26 maio) o atleta Henrique Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, terá mais uma grande batalha na 2ª etapa da Copa do Mundo de XCO (Cross Country Olímpico), competição que será disputada na cidade de Nové Mesto, na República Tcheca. Apesar de ser mais uma prova dura, com uma pista complicada, o ciclista carioca natural de Petrópolis quer se recuperar na competição após não iniciar o campeonato da forma como planejava.

No último final de semana, na 1º etapa da Copa do Mundo, prova disputada em Albstadt, na Alemanha, Avancini conquistou a 5ª colocação no Short Track. Já na corrida, acabou ficando em 18º lugar após ter problemas mecânicos no raio e no freio, fato que o obrigou a realizar uma parada e depois fazer uma corrida de recuperação. No geral, o atleta encontra-se na 8ª posição geral da classificação.

“Foi abaixo do esperado, mas de certa forma até compreensível. Tivemos algumas surpresas, com alguns favoritos ficando até fora da prova. Meu rendimento foi legal, não foi minha melhor performance fisicamente falando, mas andei bem mesmo com esse problema mecânico. Notei também que tive evolução competindo na condição climática apresentada, onde a lama europeia é mais pastosa, característica bem diferente pra mim em relação a pilotagem quando encaro esse tipo de situação. Venho tentando me desenvolver bastante nesse aspecto e estou sentindo crescimento”, avaliou Avancini, que antes do início da Copa do Mundo havia sido pódio em todas as provas que havia disputado até então na temporada.

Como Avancini e sua bike ficaram ao final da prova com chuva em Albstadt Copa do Mundo de XC 2019 (3)
Foto divulgação

Ao lado de seu companheiro de equipe, o alemão Manuel Fumic, foi vice-campeão da Cape Epic, maior prova de ultramaratona do mundo disputada na África do Sul, feito histórico para o ciclismo brasileiro. O atleta ainda venceu importantes competições como SA Cup, Tankwa Trek e as etapas de Petrópolis e Araxá da Copa Internacional de MTB.

Avancini agora só pensa em pedalar no pelotão da frente na etapa da República Tcheca, pois em todas as competições que disputou no ano havia sido primeiro ou segundo lugar.

“Espero crescer na sequência da competição e brigar lá em cima na tabela para disputar esse título da Copa do Mundo. Me sinto melhor nesse percurso da República Tcheca. É um circuito que eu gosto bastante. Essa etapa acredito que vou lutar pelo pódio e acirrar a briga pela competição”, finalizou o ciclista brasileiro, que no ano passado acabou ficando na 4ª colocação geral após todas as etapas.

Depois da prova na República Tcheca, Avancini terá um período de descanso até a 3ª etapa da Copa do Mundo, que será realizada em Andorra, no início do mês de julho. Todas as corridas da Copa do Mundo de Mountain Bike são transmitidas ao vivo pela Red Bull TV.

Como Avancini e sua bike ficaram ao final da prova com chuva em Albstadt Copa do Mundo de XC 2019 (4)
Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.