Fortaleza terá a alegria do IRONKIDS mais uma vez

O IRONMAN  completará, no próximo domingo (9), sua sexta edição em Fortaleza. A capital cearense, mais precisamente o Aterro da Praia de Iracema, será palco do IRONMAN 70.3 Fortaleza, terceira prova da série de eventos do Circuito IRONMAN no país e que reunirá 750 atletas de nove países. Em um evento repleto de atrações, destaque para o IRONKIDS, competição para crianças de 2 a 12 anos, que tem como objetivo motivar a prática esportiva.

Será a terceira vez que a prova acontece e está programada para o sábado, dia 8, a partir das 8h, na arena montada na Praia de Iracema. A importância da prova pode ser confirmada pelo grande número de inscritos. Serão 220 vagas e restam apenas 40 inscrições, que poderão ser feitas na EXPO IRO

IRONKIDS 2019 - Florianópolis - Leonardo (2)
IRONKIDS 2019 – Florianópolis – Leonardo (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

O IRONKIDS pretende, de forma lúdica e divertida, proporcionar o primeiro contato dos jovens com o esporte. Os participantes percorrerão três diferentes distâncias, adequadas a cada uma das faixas etárias. Para a categoria 2 a 5 anos o percurso será de 200 metros, enquanto para a categorias de 6 a 9 anos, 400 metros, e 10 a 12 anos, 600 metros. Monitores garantirão a segurança dos atletas em todas as baterias.

IRONMAN 70.3

Os atletas enfrentarão nesta sexta edição da prova no Ceará as distâncias de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Será uma das classificatórias para a final do Mundial IRONMAN 70.3 2019, marcado para a cidade francesa de Nice, e distribuirá 40 vagas entre os amadores. A largada, em ondas, começará às 6h.

Programação
Arena do evento: Praia de Iracema Beach, Aterro – Fortaleza/Ceará
Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 800 – Praia de Iracema, Fortaleza – CE

Mais informações no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.