Vamos Passear tem dia de festa em Brasília para promover a qualidade de vida

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek viveu um dia de muita alegria e confraternização neste domingo (2), com o “Vamos Passear”. Em um dos espaços mais frequentados de Brasília (DF), pessoas de todas as idades, famílias, amigos, grupos de bike, tribos de skate e patins estiveram reunidos para a terceira etapa do evento, voltado para a qualidade de vida, que realiza a sua primeira edição em 2019. Foram 3.300 participantes, que percorreram o parque a partir do estacionamento 6, com a oportunidade de vivenciar uma experiência de saúde e bem-estar.

O evento, apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, contou com diferentes percursos e distâncias em quatro modalidades – Caminhada, Skate, Patins e Bike. Cada inscrito escolheu a que mais se encaixava em sua rotina e, aí, foi só se divertir. Inclusivo, foi voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. Momento de lazer e de celebrar a saúde do corpo e da mente.

A caminhada e a bike foram as modalidades de mais sucesso em Brasília. A caminhada coloriu o parque com as camisetas amarelas dos 2.100 participantes, em 3 quilômetros do percurso. Nas bikes foram 10 quilômetros e 1.000 pessoas, com destaque para grupos como o Brutas, formado só por mulheres. Patinadores e skatistas também fizeram a festa em um bonito dia de sol na capital federal, superando uma distância de 5 quilômetros.

 

Vamos Passear tem dia de festa e confraternização em Brasília (DF) para promover a qualidade de vida - Brutas.jpg
Foto divulgação

Thiago Silva, de Brasília, reuniu um grupo de 30 pessoas, entre família e amigos, para o Vamos Passear. Foi de bike, ao lado da filha, e os demais fizeram o percurso da caminhada. “Sempre participamos de corridas aqui, de vários eventos, mas esse foi o que todo mundo mais se apaixonou. Bem família mesmo. Maravilhoso”, destacou Thiago.

Nas bikes, o Brutas, com sede na capital federal, inscreveu 50 integrantes para a etapa. “O evento é lindo, organizado, com uma estrutura impecável, muito animado e lotado de gente”, afirmou Jessica Cytrus, coordenadora do grupo formado só por mulheres, que tem por objetivo incentivar a prática do ciclismo em todo o País.

O “Vamos Passear” conta com quatro etapas em 2019, organizadas pela Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos. Três já foram realizadas – Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). O encerramento da temporada será em São Paulo (SP), no dia 14 de julho.

“Patrocinar a realização do Vamos Passear é um incentivo da Brasilprev à qualidade de vida, dimensão essencial para a viabilização de projetos de longo prazo. Em paralelo, a companhia entrega a sua diretriz de apoiar ações culturais e esportivas voltadas ao entretenimento de toda a família”, afirma Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Vamos Passear tem percurso de bike pelas ruas de Salvador (BA) (1)
Foto divulgação

O “Vamos Passear” é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Sobre a Special Olympics Brasil – Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento mundial centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, futebol, natação, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis, Atletas Jovens, MATP (Atividade Motora Adaptada) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possui cerca de 50 mil atletas cadastrados e mais de 7 mil atletas treinando e competindo durante todo o ano.

A cada quatro anos, milhares de atletas de todo o mundo se encontram para uma competição internacional – Os Jogos Mundiais da Special Olympics que, em 2019, será sediado em Abu Dhabi, Emirados Árabes, e receberá mais de 7.000 atletas de 192 delegações. A equipe brasileira que está se preparando para a competição mundial é composta por 100 pessoas, sendo 56 atletas, 17 atletas parceiros, treinadores e staff.

Vamos Passear tem dia de festa e confraternização em Brasília (DF) para promover a qualidade de vida.jpg
Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.