Caloi lança novo site e venda direta ao consumidor

Marca líder de mercado e referência em bicicletas no Brasil, a Caloi lança nesta quinta-feira dia 13 seu novo site – www.caloi.com – e apresenta diversas novidades, sendo a principal delas a venda online de parte de seu portfólio. A mudança chega no momento em que a empresa reformula seu propósito interno, definindo a razão de sua existência: Movemos pessoas por um mundo melhor.

Nos últimos três anos, a Caloi fez um grande estudo sobre seu passado, sua finalidade como companhia, assim como o posicionamento que deveria ter em relação à sociedade. Assim nasceu esse novo mantra da empresa, peça fundamental na construção da nova página da marca no universo online.

Novo site Caloi 2019.png
Foto reprodução site

“A Caloi é uma marca que todo brasileiro conhece e confia. Há 121 anos inovamos para trazer ao consumidor o que há de melhor na experiência em pedalar e o novo site vem com o objetivo de nos aproximarmos ainda mais do público. Teremos conteúdo sobre o universo do pedal para todo tipo de consumidor. Além disso, pela primeira vez a marca venderá parte do seu portfólio standard diretamente ao consumidor. As bikes pró e performance seguem exclusivas dos bikeshops”, explica o diretor de marketing e inovação da Caloi, Eduardo Rocha.

Desde 2015, a Caloi não realizava uma mudança tão grande em seu site. A nova plataforma, além de dinâmica, está mais intuitiva. A empresa estudou o mercado, o hábito de consumo do ciclista e também daqueles que se interessam pelo assunto bicicleta. Em um futuro próximo, o consumidor encontrará no site notícias gerais sobre o mundo da bike, como dicas de pedalar em grandes centros urbanos, eventos, informações sobre o ciclismo, pautas de mobilidades, etc.

Outra novidade está na ferramenta “bike ideal”, que ajudará o consumidor a escolher o modelo que se encaixa em seu perfil, prevista para entrar no site da empresa nos próximos meses. “Cada consumidor busca uma bicicleta para uma necessidade. Ele pode estar querendo uma bicicleta para lazer, transporte, atividade física ou até esporte mais profissional, mas são muitas as opções de modelos que ele pode escolher em cada categoria e a ferramenta bike legal vai auxiliá-lo nessa parte”, diz Rocha.

Novo site Caloi - 2019.png
Foto reprodução site

Com a entrada no comércio online, a Caloi passa a ter mais um canal de venda. Eram sete segmentos até esse momento, e a empresa acredita que esse será mais um marco na sua história de 121 anos. “O mercado é complexo e o Brasil, gigante. Tínhamos até esse momento sete canais de distribuição e a venda online direta será o oitavo. Todos são de grande importância e a venda online pelo site nasce já gerando grande expectativa para o nosso negócio, que vem crescendo nesses últimos anos”, afirma o executivo.

A história recente da empresa é de muitas mudanças. Ela passou a fazer parte do maior conglomerado do mercado mundial de bicicletas, o grupo canadense Dorel Sports, se estruturou ainda mais, investiu em tecnologia, modernizou a fábrica, desenvolveu novos produtos, apostou ainda mais no ciclismo como esporte, ajudou a construir os projetos de mobilidade por diversas regiões do País e começou a se comunicar de forma mais próxima do cliente e do parceiro. “Primeiro reduzimos em quase zero qualquer situação negativa. Hoje somos uma marca referência e premiada por exemplo no Reclame Aqui pela excelência de atendimento ao consumidor no pós-venda. Também expandimos nossos negócios no Brasil. Estamos em milhares de pontos de venda, em todas as regiões do País, e fazer tudo isso só foi possível porque focamos no pensamento que movemos as pessoas por um mundo melhor”, finaliza Rocha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.