Maringá reúne promessas do esporte durante o Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior

As principais promessas do ciclismo nacional estarão reunidas em Maringá, no Paraná, entre os dias 05 e 12 de julho, quando acontecem as primeiras provas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior. O evento é destinado para atletas da base, contemplando as categorias infantojuvenil (12 a 14 anos), juvenil (15 e 16 anos) e Junior (17 e 18 anos).

Mais de 200 ciclistas já confirmaram presença. No sábado, será realizada a prova de contrarrelógio individual, seguida pela prova de resistência no domingo. Ambas irão acontecer no Parque Tecnológico de Maringá (Tecnoparque). A partir de terça até sexta, rolam as disputas no velódromo municipal. Ao todo, serão pelo menos 26 novos campeões brasileiros coroados na competição.

Maringá reúne promessas do esporte durante o Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior (1).jpg
Brasileiro de Estrada Junior 2018
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

Além da oportunidade de estarem disputando o principal título do calendário nacional, os primeiros colocados da categoria Junior, também terão a oportunidade de somarem pontos no Ranking Mundial. O Brasileiro também estará sendo acompanhado de perto pela equipe da confederação, que estará avaliando os atletas e poderá utilizar a prova como referência para futuras convocações.

Palestra sobre Doping

Potencializando as suas ações de combate ao doping, a Confederação, através do seu Comitê de Ética e Integridade, estará promovendo uma palestra sobre Doping durante a realização do Congresso Técnico das provas de Estrada, marcado para acontecer nesta sexta (05/07), a partir das 18h, no Auditório da PUCPR (Av. Duque de Caxias, 120 – Zona 7), em frente ao Estádio Willie Davis.

Maringá reúne promessas do esporte durante o Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior (2).jpg
Brasileiro de Estrada Junior 2018
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

Além do Doping, a palestra, que será ministrada pelo Dr. Paulo M. Schmitt, também irá abordar outros temas importantes para o esporte como o racismo, combate ao assédio e abusos e denúncias.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, Mais Saúde Emergências Médicas e Grupo Marista.

Maringá reúne promessas do esporte durante o Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior (3).jpg
Brasileiro de Pista Junior 2018
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBCNotícias do mundo da bike, avaliações, informações, lançamentos, dicas e novidades

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.