Equipe Cannondale Brasil Racing confiante na disputa do campeonato brasileiro de mtb

Os atletas Viviane Favery, Guilherme Muller e Sherman Trezza, da equipe Cannondale Brasil Racing, buscam pódios nas provas do Campeonato Brasileiro de mountain bike, competição que leva o nome de Cannondale MTB Festival e será disputada nesse final de semana, entre os dias 19 e 21, em Mairiporã, munícipio de São Paulo.

Vivi Favery, ciclista sempre candidata aos títulos que disputa, participará de duas provas: elite feminina do cross country olímpico (XCO), competição que será no sábado, e maratona (XCM), no domingo. A atleta sabe da dificuldade que vai enfrentar, mas se diz preparada para os desafios.

“Esse Campeonato Brasileiro será um dos mais disputados na elite feminina, tanto no XCO quanto no XCM, pois nunca houve tantas atletas tão bem preparadas e com estrutura profissional. Me preparei muito e estou focada para a prova do cross country olímpico, trabalhei detalhes que precisavam melhorar e fiz tudo o que estava ao meu alcance para disputar um lugar no pódio. Em relação ao campeonato de maratona que será no dia seguinte, vou precisar montar minha estratégia na hora, de acordo com as sensações depois de um dia tão intenso que promete ser sábado”.

Equipe Cannondale Brasil Racing confiante para a disputa do campeonato brasileiro de mountain bike
Foto divulgação

Guilherme Muller, que após o Brasileiro defenderá o Brasil nos Jogos Pan-Americanos que serão realizados em Lima, no Peru, disputará apenas sua especialidade, a prova de cross country olímpico. Primeiro colocado no ranking nacional XCO, o ciclista está confiante que terá um grande desempenho no sábado.

“Com o contato que tive com o circuito há algumas semanas, pude especificar os treinos para melhorar em alguns pontos. Estou confiante em entregar da melhor maneira toda a preparação feita e sair com mais um bom resultado”, diz Guilherme, que esse ano brigou por pódio em quase todas as competições que disputou, no Brasil e na América do Sul.

Sherman Trezza, atleta mais experiente da equipe, também está confiante em realizar um bom campeonato após recuperar-se de uma lesão na coxa que o afastou algumas semanas das competições. Trezza disputará as provas de XCO e XCM.

“É muito bom estar na disputa de mais um Campeonato Brasileiro. Meu foco é na prova do cross country olímpico (XCO) no sábado, onde espero mais uma vez representar bem minha equipe. No domingo, vou estar na disputa do XCM buscando também um bom resultado”, disse o atleta, que no final do ano passado conquistou o quarto lugar na Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike disputada nas Américas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.