Prova contrarrelógio marca a abertura do Brasileiro de Ciclismo Master

As avenidas do condomínio Cidade Alpha, na cidade de Senador Canedo, em Goiânia, amanheceram tomadas por bicicletas. O local, recebeu na manhã desta sexta, 26, as provas de contrarrelógio individual, que coroaram os primeiros medalhistas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub23 2019. O evento acontece na cidade até o próximo domingo (28/07).

Praticamente todos os estados do país estão presentes na competição. Os campeões de cada uma das provas em disputa, além do título, somam pontos importantes para o Ranking Nacional e recebem também o direito de utilizar a camisa de campeão, identificada com as cores da bandeira do Brasil, até o próximo campeonato.

Com uma vasta experiência no Ciclismo de Estrada, Ubirajara Macedo terminou a prova como um dos grandes destaques. O atleta, que compete na categoria Master C2, subiu ao lugar mais alto do pódio para comemorar o 12º título nacional após percorrer a prova de 13,6km em 18min39s. Fernando Garcia fez 19min30s e garantiu a medalha de prata, enquanto Marcelo Grillo marcou 19min43s e conquistou o bronze.

brasileiro-de-estrada-master-2019 (1)

brasileiro-de-estrada-master-2019 (2)
Brasileiro de Estrada Master 2019
Crédito: Wesley Kestrel/CBC

“Estou feliz em voltar ao pódio com a medalha de ouro. Acabei ficando um período longe das competições, mas voltei a alguns meses e pelo pouco período de treino posso dizer que foi uma participação positiva. Agradeço ao meu treinador Claudio Civatti pelo apoio e agora é descansar para chegar bem na prova de resistência”, destacou “Bira”.

Com o menor tempo entre todas as categorias femininas da Master, a baiana Cristiane Duque voou baixo enquanto pedalava os 8,6km do percurso. A medalha de ouro veio após cravar o tempo de 12min46s e comemorar o tricampeonato nacional. Silvia Nardi levou a prata com 13min16s e Mariana Mendes terminou com o bronze com 13min22s.

“Foi uma prova rápida, disputada em um local aberto com bastante vento. O percurso que parecia fácil acabou sendo bastante seletivo. Fiquei muito contente com a medalha de ouro. Faço questão de compartilhar com o meu treinador e todos os meios apoiadores. O campeonato está com uma excelente estrutura, todos os envolvidos estão de parabéns”, destacou Cris.

O resultado completo de todas as categorias pode ser acessado no site da CBC no link.

brasileiro-de-estrada-master-2019 (4)

brasileiro-de-estrada-master-2019 (5)
Brasileiro de Estrada Master 2019
Crédito: Wesley Kestrel/CBC

Neste sábado e domingo (27-28/07), os ciclistas enfrentam as provas de resistência, que serão divididas em várias baterias de acordo com as categorias oficiais da confederação. Em algumas delas, o percurso tem mais de 110km de distância.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub30 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Goiana de Ciclismo (FGC), com patrocínio da Kia Ventura, Parque Incorporadora, Cristal Alimentos, Terras Alpha Goiás, Honda Haikar, Option, WR Impressão Digital e Pro Ciclo. O apoio será da Prefeitura de Senador Canedo, SEMEL, SMT, SANESC, SSPMU e Bombeiros Goiás.

Programação:

Sábado (27/07) – Prova de resistência
07h as 07h45 – Assinatura de sumula
08h – Largada da primeira bateria (Sub30 – Master B2 – Master D1 – Master D2)
** O horário de largada da segunda bateria (Master A2 e C2) será definido no Congresso Técnico.

Domingo (28/07) – Prova de resistência
07h as 07h45 – Assinatura de sumula
08h – Largada da primeira bateria
**O horário de largada da segunda bateria (Master B1 e Master Feminino A e B) será definido no Congresso Técnico.

brasileiro-de-estrada-master-2019 (3).jpg
Ubirajara Macedo
Crédito: Wesley Kestrel/CBC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.