Ciclistas mostram superação no 1º dia das provas de resistência do Brasileiro Master 2019

Ciclistas de seis categorias encararam a prova de resistência neste sábado. Campeonato segue domingo com disputas nas categorias Master Feminino A, B e C, além da Master Masculino A1, B1 e C1

ciclistas-mostram-superacao-no-1º-dia-das-provas-de-resistência-do-brasileiro-master-2019 (1).jpg
Brasileiro de Ciclismo Master
Crédito: Wesley Kestrel/CBC

Demonstrando muita superação, ciclistas de seis categorias iniciaram as disputas da prova de resistência do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Master e Sub30, que está acontecendo em Senador Canedo, no Goiás. As provas começaram na sexta-feira, 26, e seguem até domingo, 28, coroando 24 novos campeões nacionais distribuídos nas provas de contrarrelógio e resistência.

Com o percurso mais longo da competição, 111km, as primeiras colocações da categoria Sub30 foram definidas através de uma fuga de três atletas que começou na metade da prova. No Sprint, João Matheus conquistou a medalha de ouro, após fechar a prova com o tempo de 2h47min00. Hugo Nakamura terminou com a medalha de prata e Douglas Amaral com o bronze, ambos com o mesmo tempo do campeão.

“Passei a metade da prova na fuga, sempre preocupado com a distância que faltava para a chegada e também com a estratégia dos meus adversários. Mas quando foi no final, não tinha como evitar o ataque, então decidi arriscar e arranquei forte, apostando todas as minhas forças. Graças a Deus consegui finalizar na primeira colocação e estou muito feliz. A organização está de parabéns pelo evento, o circuito está excelente”, destacou João.

ciclistas-mostram-superacao-no-1º-dia-das-provas-de-resistência-do-brasileiro-master-2019 (2)

ciclistas-mostram-superacao-no-1º-dia-das-provas-de-resistência-do-brasileiro-master-2019 (3)
Brasileiro de Ciclismo Master
Crédito: Wesley Kestrel/CBC

Pela categoria Master A2, uma das mais concorridas da competição, a vitória ficou com Eder Camargo Amorin, que já havia vencido o contrarrelógio na sexta. Desta vez, a primeira colocação chegou depois apostar em uma fuga solitária e cruzar a linha de chegada isolado com o tempo de 2h18min59s. Na disputa pela segunda colocação, Fabiano Mota superou Pedro Barbosa no Sprint e ficou com a segunda colocação. Ambos terminaram escapados com o mesmo tempo (2h19min46s).

“Eu sou muito agradecido pela minha Assessoria MC, que todos os anos levam os seus atletas para os principais campeonatos. A gente acaba treinando, mas não imagina que pode chegar em um campeonato deste nível e sair campeão. Estou muito feliz pelo meu resultado, saindo vencedor do contrarrelógio e da resistência entre tantos atletas bons”, declarou Eder.

Na categoria Master B2, Sylvestre da Silva ficou com a primeira colocação, enquanto Alexandre dos Santos venceu na C2. Elias do Nascimento conquistou ouro na D1 e Ricardo Venturelli venceu na D2. Veja os resultados completos de todas as categorias aqui.

ciclistas-mostram-superacao-no-1º-dia-das-provas-de-resistência-do-brasileiro-master-2019 (4)
Chegada da Master D1
Crédito: Wesley Kestrel/CBC
ciclistas-mostram-superacao-no-1º-dia-das-provas-de-resistência-do-brasileiro-master-2019 (5)
João Matheus campeão da Sub30
Crédito: Wesley Kestrel/CBC

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub30 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Goiana de Ciclismo (FGC), com patrocínio da Kia Ventura, Parque Incorporadora, Cristal Alimentos, Terras Alpha Goiás, Honda Haikar, Option, WR Impressão Digital e Pro Ciclo. O apoio será da Prefeitura de Senador Canedo, SEMEL, SMT, SANESC, SSPMU e Bombeiros Goiás.

Domingo (28/07) – Prova de resistência
07h as 07h45 – Assinatura de sumula
08h – Largada da primeira bateria (Master A1 – Master C1 – Master Feminino C)
10h30 – Largada da segunda bateria (Master B1 e Master Feminino A e B)

ciclistas-mostram-superacao-no-1º-dia-das-provas-de-resistência-do-brasileiro-master-2019 (6).jpg
Brasileiro de Ciclismo Master
Crédito: Wesley Kestrel/CBC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.