Márcia Fanhani e Cristiane Silva conquistam bronze no Parapan de Lima 2019

O Paraciclismo brasileiro comemorou nesta segunda-feira (26/08) a sua primeira medalha nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Márcia e Cristiane conquistam o bronze na prova de Perseguição Individual da categoria Tandem.

A fase classificatória de tomada de tempo selecionou as quatro melhores duplas para a disputa de medalhas. Com o quarto melhor tempo, as brasileiras enfrentaram as americanas Wendy Werthaiser e Sharp no confronto valendo bronze.

equipe-e-no-parapan-de-lima-2019
Equipe brasileira de Paraciclismo Crédito: Divulgação/CBC

Após registrar 3min50s829 para completar as 12 voltas no velódromo (3km), as brasileiras garantiram a medalha de bronze inédita para a categoria Tandem feminina do Brasil. As medalhas de ouro e prata ficaram com as duplas canadenses formadas por Shibley/Lemiski e Bouchard/Gagnon, respectivamente.

No masculino, a seleção competiu na prova do 1km contrarrelógio, onde o melhor resultado foi alcançado pelo ciclista Lauro Chaman, que completou na sétima colocação. A equipe brasileira está competindo em Lima com 12 paratletas. Os resultados completos de todas as provas estão disponíveis no link

Calendário do Paraciclismo em Lima:

26 e 27/08 – Paraciclismo de Pista
30/08 – Paraciclismo de Estrada (Contrarrelógio)
01/09 – Paraciclismo de Estrada (Resistência)

Mais informações no site do Parapan de Lima 2019

Leia a notícia anterior do Paraciclismo

marcia-fanhani-e-cristiane-silva-conquistam-bronze-no-parapan-de-lima-2019
Márcia e Cristiane conquistam o bronze Crédito: Divulgação/CBC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.