Eddy Merckx esta no hospital com ‘ferimento grave na cabeça’ após acidente

Jornal belga relata que o vencedor de 5x edições do Tour de France caiu enquanto andava com amigos

Eddy Merckx está no hospital com um ferimento na cabeça após um acidente enquanto andava de bicicleta no domingo.

O cinco vezes campeão do Tour de France sofreu um “grave ferimento na cabeça” e foi “levado às pressas para o hospital”, Eddy Merckx esta no hospital de Dendermonde, perto de Gent.

De acordo com o jornal, o homem de 74 anos foi tratado com cautela, já que usa um marcapasso, mas foi transferido para uma enfermaria regular na segunda-feira após um exame mais aprofundado.

eddy-merckx-no-hospital-com-ferimento-grave-na-cabeca-apos-acidente-2
Foto: Brussels Grand Depart

A Merckx estava andando com amigos no domingo, quando o acidente ocorreu.

“Estive em contato com sua esposa Claudine ontem à noite”, disse o amigo da Merckx, Paul Van Himst, à emissora belga Sporza. “Segundo ela, está tudo bem. Hoje, novos testes estão planejados.”

Mais sobre Eddy Merckx

A Merckx é amplamente considerada o ciclista de maior sucesso de todos os tempos, vencendo o Tour de France e o Giro d’Italia cinco vezes, além de 19 monumentos em uma carreira que decorreu de 1965 a 1977.

Ele trabalhou com os organizadores do Tour de France ASO até 2017 e seu legado foi comemorado na Grande Partida do Tour de France deste ano em Bruxelas, no 50º aniversário de sua primeira camisa amarela.

A Merckx recebeu um marcapasso em 2013, depois de ser diagnosticada com arritmia cardíaca, algo que ele pode ter tido durante sua carreira de piloto.

raymond-poulidor
Foto: F. Faugère/L’Équipe

A Merckx não é o único ex-piloto de destaque no hospital. Raymond Poulidor, 83 anos – finalista do pódio oito vezes no Tour – permanece no hospital, com sua família dizendo que “não devem esperar boas notícias”.

Fonte jornal belga Het Nieuwsblad

Você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.