Top 3 e liderança mantida para equipe Promax Bardahl na Copa Penks de Ciclismo

Sétima e penúltima etapa da competição foi realizada na manhã deste domingo (13), em Salto (SP), com Maurílio Alves mantendo a liderança, após a terceira colocação na prova

A cidade de Salto, no interior de São Paulo, foi palco neste domingo (13) da sétima e penúltima etapa da segunda edição da Copa Penks de Ciclismo. Entre os participantes esteve o quarteto da equipe Promax Bardahl, formado por Emerson Hernachi, Maurílio Alves, Durval Fernandes e Euclides Neto. Líder da máster A, Maurílio foi o terceiro colocado e, com o resultado, manteve a camisa de líder da categoria.

top-3-e-lideranca-mantida-para-equipe-promax-bardahl-na-copa-penks-de-ciclismo (3)
Maurílio Alves (dir.) com a camisa de líder (Mazza Ciclismo / Divulgação)

“Seguimos com a liderança, porém, agora com apenas um ponto de vantagem para o Pedro Caetano, vice-líder e vencedor desta sétima etapa. Foi um circuito realmente duro, com um calor bastante forte. O pelotão desgastou-se muito, principalmente nossa equipe, trabalhando intensamente para o Maurílio. O Pedro escapou e foi forte para garantir a vitória. Houve a tentativa de neutralizar a fuga, mas, infelizmente, não conseguimos alcançá-lo”, disse Emerson Hernachi, ciclista e coordenador da equipe.

“O Pedro Caetano é especialista em subidas, algo que o favoreceu por conta do traçado. Essa não era a especialidade do Maurílio. Por isso, dentro das circunstâncias de prova, a nossa avaliação é de que foi um bom resultado”, avaliou Emerson. “Agora, vamos focar na última etapa, para tentar a conquista desse título. Quem ficar na frente, será campeão da máster A. Vamos nos preparar bastante para o Maurílio finalizar com a camisa de líder”, finalizou.

top-3-e-lideranca-mantida-para-equipe-promax-bardahl-na-copa-penks-de-ciclismo-1.jpeg
Pódio da categoria máster A (Divulgação)

A segunda edição do Campeonato Penks de Ciclismo conta, ao todo, com oito etapas em 2019. A abertura foi realizada em janeiro, em Diadema (SP), município que também recebeu a terceira prova do ano, no mês de março, e a sexta disputa, em setembro. São Bernardo do Campo (SP) sediou a segunda das cinco corridas até o momento, em fevereiro. As cidades paulistas de Jundiaí e Itatiba receberam as etapas quatro e cinco, em junho e julho, respectivamente.

Mais informações no site

top-3-e-lideranca-mantida-para-equipe-promax-bardahl-na-copa-penks-de-ciclismo (2)
Emerson Hernachi da equipe Promax Bardahl (Mazza Ciclismo / Divulgação)
Você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.