CIMTB Michelin 2020: Etapa de Congonhas da abrirá Festival de Inverno

Etapa de Congonhas da CIMTB Michelin 2020 abrirá Festival de Inverno, evento acontece entre os dias 3 a 5 de julho.

Com data já marcada para o próximo ano, a tradicional Maratona de Congonhas já tem uma novidade. A etapa que acontece entre os dias 3 e 5 de julho abrirá o Festival de Inverno da cidade. O evento que também mantém uma tradição que completa 25 anos na próxima edição irá unir forças com a CIMTB Michelin 2020 que tem 16 edições na Cidade dos Profetas.

O Festival de Inverno mantém sua identidade mesclando arte, educação, inclusão social, através das oficinas culturais que acontecem durante todos os dias do evento. Desta vez, une-se também o esporte, através da CIMTB Michelin 2020. “Tenho certeza que será uma parceria maravilhosa já que estes são eventos que o congonhense abraça. Unir duas paixões da cidade em uma única semana irá alegrar quem vive aqui e agregar ainda mais para o turismo da cidade”, afirmou a secretaria de cultura Miriam Lúcia Palhares.

cimtb-michelin-2020-etapa-de-congonhas-da-abrira-festival-de-inverno (3)

Quem também está animado com este novo formato é o organizador da CIMTB Michelin, Rogério Bernardes. “Trabalhar esferas de cultura e esporte em um único momento, é unir tudo o que podemos oferecer de melhor para a população. Dois campos que fortalecem o ser humano levando-o à reflexão e superação. Estamos muito felizes com essa oportunidade e com todo acolhimento da cidade de Congonhas que está sempre de portas abertas para nos receber”, disse Rogério.

Confira o calendário completo de 2020:

23 a 26 de abril – Araxá
15 a 17 de maio – Petrópolis
3 a 5 de julho – Congonhas
28 a 30 de agosto – a definir

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

cimtb-michelin-2020-etapa-de-congonhas-da-abrira-festival-de-inverno (1)
Foto: Prefeitura de Congonhas
Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2019. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.

Mais informações no site

cimtb-michelin-2020-etapa-de-congonhas-da-abrira-festival-de-inverno (4)
Fotos: Alemão Silva / CIMTB Michelin
Você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.