Mathieu van der Poel vence o 3º Título Europeu de Ciclocross seguido

Mathieu van der Poel

O holandês agora detém o título nacional mundial e europeu e holandês pela primeira vez em sua carreira

Mathieu van der Poel conquistou o terceiro Campeonato Europeu de Ciclocross consecutivos, depois de vencer a edição de 2019 em Silvelle, Itália.

O holandês venceu o belga Eli Iserbyt por três segundos e o compatriota de Iserbyt Laurens Sweeck por 20 segundos.

O primeiro campeão europeu de todos os tempos em 2015, o holandês Lars van der Haar, terminou em quinto lugar, enquanto o vencedor em 2016, o belga Toon Aerts, ficou em sétimo, que foi o primeiro ciclista a terminar um minuto em Van der Poel.

Mathieu van der Poel
Foto divulgação

O percurso contou com 13 curvas fechadas, com Van der Poel respondendo a todos os movimentos de seus rivais até que ficou apenas o ciclista de 24 anos e seu rival mais jovem, Iserbyt.

Van der Poel finalmente atacou no final da sétima volta, superando Iserbyt por apenas alguns segundos.

O britânico Tom Pidcock terminou em oitavo, 1:10, abaixo de Van der Poel, que participava de sua primeira corrida no Campeonato Europeu masculino de elite depois de vencer a edição U23 em 2018 e a corrida Júnior em 2016. Ele também foi o piloto mais bem colocado que não veio da Holanda ou da Bélgica.

Falando após sua vitória, Van der Poel levou pouco tempo para saborear sua vitória, concentrando-se em seus grandes objetivos para 2020: “Foi um curso difícil de fazer a diferença. Tenho objetivos muito grandes em 2020 e agora estou concentrado e animado para as corridas na estrada e depois para as Olimpíadas. ”

Mais informações no site

Mathieu van der Poel
Mathieu van der – Foto Poel Luc Claessen/Getty Images
Você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.