Diverge Gravel Race Brasil Ride agita a Cuesta Paulista neste sábado

Diverge Gravel Race
Segunda edição da prova, primeira no País exclusiva da modalidade gravel, será realizada em duas distâncias, 90 km e 65 km, com largada e chegada no Celeiro Restaurante

A Diverge Gravel Race Brasil Ride, primeira competição brasileira na modalidade gravel, terá neste sábado (23) sua segunda edição, mais uma vez no Celeiro Restaurante, em Botucatu (SP), na Cuesta Paulista. A prova contará com duas distâncias: a dos 90 km e 1.292 m de altimetria acumulada, que faz sua estreia no evento, e o percurso de 65 km, com altimetria acumulada de 1.172 m.

A modalidade

A modalidade gravel caracteriza-se pela mistura dos terrenos road/off-road. As competições deste estilo apresentam suas formas mais rústicas e são bastantes comuns no cenário europeu e norte-americano. Na Diverge Gravel Race Brasil Ride, os amantes do esporte vivenciarão um dia em clima de happy hour. A tradicional camisa de Finisher, presente na ultramaratona Brasil Ride, será substituída pela caneca de chope, para a confraternização com amigos e família.

Diverge Gravel Race
Terreno arenoso
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

“Vamos para nossa segunda edição da Diverge Gravel Race Brasil Ride, com um crescimento de 25% em relação ao número de participantes da edição de estreia, quando tivemos 100 ciclistas. O Celeiro Restaurante mais uma vez vai respirar o ciclismo no seu estado mais prazeroso, que é a modalidade gravel. Confraternização e diversão entre familiares e amigos. Quem for para Botucatu, seja para competir nos 90 km ou nos 65 km, ou então para aproveitar o dia, não irá se arrepender”, convida Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A programação da Diverge Gravel Race Brasil Ride tem seu início às 10h, com a entrega dos kits, no próprio Celeiro Restaurante, até às 13h. Enquanto os 90 km terá largada às 12h, logo em seguida, às 14h, será dada a largada dos 65 km. A cerimônia de premiação está prevista para 17h30. No início da noite, a música ao vivo encerra um dia especial.

Diverge Gravel Race
Participantes da primeira edição
(Ney Evangelista / Brasil Ride)
A primeira edição

A Diverge Gravel Race Brasil Ride foi disputada pela primeira vez em abril deste ano, no Celeiro Restaurante.  O título na geral ficou com João Paulo Firmino, que cruzou a linha de chegada no Celeiro Restaurante em 1h58min14seg, após percorrer os 65 km. Já a mulher mais rápida foi Victoria de Sá, em 2h29min43seg. Porém, todos os atletas que completaram o percurso puderam sentir-se vencedores, por terem feito parte de um momento ciclístico único.

Celeiro Restaurante

A organização da Brasil Ride não poderia escolher lugar melhor do que o Celeiro Restaurante (Rod. Gastão Dal Farra, Km 4, s/n – Demétria), em Botucatu, para a realização da Diverge Gravel Race Brasil Ride. O local conta com a estrutura necessária para que familiares e amigos dos atletas divirtam-se, enquanto os ciclistas pedalam nas trilhas e estradas da região. Um dia único não só para os participantes, como também para os familiares e amigos.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações no site

Diverge Gravel Race
Disputa chega a segunda prova em 2019 (Ney Evangelista / Brasil Ride)
Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.