Tom Pidcock fará plantio de 250 árvores com a venda de seus uniformes

tom pidcock

Tom Pidcock financiou o plantio de 250 árvores com a venda de seus uniformes antigos. Enquanto o piloto britânico procura compensar a grande pegada de carbono necessária para as corridas de bicicleta profissionais.

Enquanto Pidcock passa por um bloco de treinamento em Girona, sua mãe e namorada farão o plantio no Cyclopark em Gravesend, com o treinador de Pidcock supostamente o proibindo de ajudar a evitar riscos de lesões ou se concentrar em outra coisa que não o treinamento.

“Tom está muito consciente de que ele tem uma grande pegada de carbono com os vôos necessários para seu trabalho”, disse a mãe Sonja Pidcock. “Então ele já compensa seu carbono, mas queria fazer algo extra considerando a atual crise climática.

“Ele também queria fazer bom uso dos uniformes da temporada anterior, por isso era uma maneira ideal de arrecadar dinheiro para plantar árvores e fazer duas boas ações em uma.

Sonja Pidcock está incentivando os membros da comunidade de ciclistas a ajudarem e ajudarem no plantio, se puderem. Tanto Sonja quanto a namorada de Tom, Beth, estarão no Cyclopark em Gravesend na quarta-feira, 4 de dezembro, das 11h às 16h.

tom pidcock
Foto Instagram/Getty

O plano se estende por apenas um dia, porém, com planos futuros de captação e plantio já em andamento, especialmente no que se refere ao novo circuito de ciclo que será construído em Bradford.

Para qualquer pessoa local de Gravesend e disposta a ajudar, pode entrar em contato pelo e-mail sharper50@hotmail.co.uk.

Mais sobre o ciclista

Pidcock foi submetido a uma cirurgia dentária na semana passada, após seu acidente de alta velocidade no Tour de l’Avenir, no início deste ano, quando o jovem de 20 anos sofreu ferimentos no rosto e perdeu alguns dentes.

O britânico tem uma agenda cheia desde o verão e pretendia ter os dentes consertados após a temporada de CX, mas sinais de inflamação o fizeram antecipar o procedimento.

Pidcock ainda não anunciou sua equipe para 2020, depois que Wiggins-Le Col encerrou as atividades após o Tour da Grã-Bretanha. Mas ele confirmou que não fará parte do WorldTour.

No próximo ano, ele pretende competir no evento de mountain bike Cape Epic. Em algumas corridas de primavera e nas Copas do Mundo de mountain bike, além do Tour de Yorkshire e Baby Giro.

Mais informações no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.