Pan Master 2019: Brasil estreia com força máxima

Pan Master 2019
Competição Pan Master 2019 é disputada por atletas com idade acima dos 30 anos filiados nas categorias master

Começou nesta sexta-feira, 13 de dezembro, as provas de Ciclismo de Estrada válidas pelo Campeonato Pan-Americano de Estrada e Pista Master, (Pan Master 2019) que está sendo realizado na cidade de Maringá, no Paraná. Contudo a competição teve início no dia 9, com as provas no velódromo, e segue até o próximo domingo (27). O torneio é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Primeiramente o contrarrelógio individual que abriu o programa de competições da estrada. Com bicicletas aerodinâmicas e lutando contra o tempo, atletas tiveram que se superar para brigar pelas primeiras colocações do pódio. De maneira geral, os vencedores desse estilo de prova são atletas mais regulares, que conseguem distribuir sua força e energia igualmente durante todo o percurso.

Brasil andando bem

A delegação brasileira inegavelmente fez bonito e venceu dez das onze categorias em disputa. Entre as mulheres, a baiana Cristiane Duque surpreendeu as adversárias na categoria Master B, e mesmo sem esperar o título, cravou o melhor tempo do dia ficando em primeiro lugar e comemorou muito a conquista da sua primeira medalha de ouro continental.

Pan Master 2019
Pan Master de Ciclismo
Crédito: Allan Modesto/CBC

“Pra mim tudo encaixou como um quebra cabeça perfeito. Eu não estava programada para fazer a prova porque estava prevista no Chile, mas quando soube que iria acontecer no Brasil, retomei os treinos e não poderia deixar de prestigiar. Estou super feliz com a medalha de ouro, o circuito é muito técnico e isso faz toda a diferença em uma prova deste nível. Agora portanto é descansar um pouco para chegar bem também na resistência”, destacou Cristiane.

O argentino Nestor Horacio Morena, entretanto foi o único estrangeiro a conquistar ouro nesta sexta. A vitória veio durante a disputa da categoria Master D1.  Entre os brasileiros, os campeões foram: Rodrigo Barreto (A1), Hudson Santos (A2), Andrea Lopes (Feminino Master A), Lucinei Oliveira (Feminino Master C), Marcello Cardoso (B1), Roberto Leite (B2), Hely Peres (C1) Joacir Cattuzzo (C2) e por fim Darmes Labatut (D2). Nesse sentido os resultados completos podem ser acessados no link: https://bit.ly/2Pb52uv

Pan Master 2019
Pan Master de Ciclismo
Crédito: Allan Modesto/CBC

O Campeonato Pan-Americano Master de Ciclismo de Estrada e Pista 2019 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), e apoio da Penks Vestuários, Hotel King Konfort e igualmente a Prefeitura Municipal de Maringá.

Programação

Sábado (14/12):
09 às 13h – Prova de Resistência (Grupo 1)
Master C1-D1-D2-A2-B1

Domingo (15/12):
09 às 13h – Prova de Resistência (Grupo 2)
Master C2-A1-B2 e Master Feminino

Pan Master 2019
Pan Master de Ciclismo
Crédito: Allan Modesto/CBC
Além disso você também pode se interessar:
Que venham as provas de estrada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.