Rally Cerapió 2020 – Organização faz conferência dos percursos

Equipe técnica do Rally Cerapió checa todos os detalhes das trilhas por onde a prova passará.

Os primeiros dias do ano marcaram também o início da conferência dos percursos do Rally Cerapió 2020. Aliás 33ª edição da competição off-road será realizada de 27 a 31 de janeiro, com largada da Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) e chegada no Teresina Shopping, em Teresina (PI).

A tradicional prova do circuito nacional conta com três trajetos diferentes: assim um exclusivo para as bikes, com cerca de 400 quilômetros; um para as motos e outro para os carros, quadriciclos e UTVs (espécie de buggy). Esses dois últimos terão mais de 1.000 quilômetros. A disputa será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Rally Cerapió
Foto divulgação

Os trabalhos da equipe técnica começaram nesta sexta-feira (3/1) e vão por fim até a próxima quarta-feira (8/1). São três times liderados por Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Cerapió e responsável pelo percurso dos carros, quadriciclos e UTVs; Edmilson Campos, diretor de prova das motos, e de maneira idêntica Zenardo Maia, diretor das bikes.

Cidades onde o Rally passará

Além de Fortaleza e Teresina, a competição terá como cidades-sede Itapajé (CE), Sobral (CE) e Pedro II (PI). Apesar de os trechos por onde os participantes passarão incluem também áreas nos municípios de Pentecoste, Groaíras, Carnaubal, no Ceará, e Domingos Mourão, Campo Maior, União, no Piauí.

“Nossa missão nos próximos dias é primeiramente conferir a planilha produzida após o levantamento do percurso, realizado em outubro. O momento todavia é para checar todos os detalhes nas trilhas e convidar a população para acompanhar o Rally Cerapió 2020. Estamos trabalhando sobretudo para ter uma das melhores provas da história da competição”, evidencia Cordão.

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí – Setur e do Governo do Ceará – Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é igualmente da Prefeitura de Fortaleza – Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Reta
Foto divulgação
Programação Rally Cerapió 2020

26/1 – domingo
19h – Festa de boas-vindas – Barraca Sunrise – Praia do Futuro

27/1 – segunda-feira
Todas as modalidades – Fortaleza (CE)
8h às 15h – Vistoria técnica
8h30 às 9h – Briefing Carros 4×4
10h10 às 11h – Briefing Motos
11h10 às 11h30 – Briefing MotoTurismo
11h40 às 12h30 – Briefing Bikes
17h – Largada promocional
19h – Show de manobras radicais Força & Ação

28/1 – terça-feira – Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Fortaleza (CE) a Sobral (CE) – 358 km, Bikes – Itapajé (CE) a Sobral (CE) – 110 km

29/1 – quarta-feira – Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Sobral (CE) a Pedro II (PI) – 282 km, Bikes – Circuito em Pedro II (PI) – 80 km

30/1 – quinta-feira – Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Pedro II (PI) a Teresina (PI) – 294 km, Bikes – Circuito em Teresina (PI) – 80 km

31/1 – sexta-feira – Motos (206 km), Carros, Quadriciclos e UTVs (217 km) – Circuito em Teresina (PI), Bikes – Circuito em Teresina (PI) – 80 km, 20h30 e por fim a festa de premiação

*Distâncias sobretudo podem ser alteradas após conferência dos percursos

Nesse sentido mais informações no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.