Canyon é atingida por ataques cibernéticos

Canyon

A marca de bicicletas Canyon surpreendentemente foi atingida por um “ataque cibernético maciço” pouco antes do ano novo, anunciou a empresa. O ataque foi perpetrado por um grupo de hackers criminosos especializados em atacar empresas.

A invasão resultará em atrasos leves no contato e na entregas dos clientes nos próximos dias. A Canyon não divulgou informações adicionais sobre o grupo de hackers, mas observou que as autoridades foram notificadas. A invasão foi interrompida, de acordo com o Canyon.

“O ataque mostra grande intenção criminosa”, disse o CEO da Canyon, Roman Arnold. “Devido à criptografia de nossa infraestrutura de TI, os processos de trabalho e de negócios foram temporariamente afetados maciçamente”.

Canyon
Foto divulgação

A Canyon é a maior marca de bicicleta em vendas direta ao consumidor da indústria e conta com seus sistemas on-line para receber pedidos de clientes individuais e também fornecer suporte. Embora os autores tenham conseguido obter acesso aos sistemas de TI da Canyon, o site da Canyon não foi afetado e os pedidos via loja virtual não foram afetados. A sede da empresa em Koblenz foi diretamente afetada, assim como a maioria de suas operações internacionais. Suas operações nos EUA não foram afetadas, pois opera usando seu próprio sistema de TI.

“Estamos fazendo todos os esforços para manter o impacto sobre nossos clientes e fãs o mais baixo possível e voltar às operações normais o mais rápido possível”, disse Arnold. “Lamentamos muito esse incidente e pedimos desculpas pelo fato de a Canyon não poder oferecer seu padrão de serviço usual”.

Assim abaixo uma tradução livre do comunicado na integra:

Pouco antes da virada do ano, éramos alvo de um ataque cibernético. O ataque já foi interrompido.

Clique aqui para obter mais informações.

Nosso site não é afetado: você pode fazer seus pedidos normalmente e com segurança através da loja virtual. Infelizmente, no entanto, haverá atrasos no atendimento ao cliente e na entrega nos próximos dias. No momento, você só pode entrar em contato conosco através do formulário de contato on-line no site. Telefone e email ainda não estão funcionando.

Estamos fazendo todo o possível para minimizar o impacto do ataque cibernético e voltar às operações normais o mais rápido possível. Lamentamos muito este incidente e pedimos desculpas pelo fato de a Canyon não poder oferecer o padrão de serviço habitual no momento.

Agradecemos sua confiança no Canyon!

Nesse sentido mais informações sobre a marca no site

Canyon
Foto divulgação
Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.