Rally Cerapió/Piocerá é o evento que mais atrai turistas para o Piauí

Rally Cerapió/Piocerá
Além do impacto econômico, turismo sustentável é marca do evento que todo ano conta com ações solidárias.

Uma das principais provas off-road da América Latina, o Rally Cerapió/Piocerá é também o evento que mais atrai turistas ao Piauí. Foi o que revelou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo de Teresina (Semdec) na pesquisa sobre os indicadores turísticos da região. Nesse sentido segundo dados apresentados na última edição, o Rally Cerapió/Piocerá provocou um crescimento de 37% na taxa de ocupação em toda a rede hoteleira do estado.

A tradicional competição de regularidade superou eventos como o Corso de Teresina e a Micarina; que são festivos e contam com a atenção de grande público. “O sucesso do Rally Cerapió/Piocerá não é só para os atletas, mas para o turismo da cidade. Aliás a pesquisa mostrou a importância da prefeitura apoiar cada vez mais esse tipo de evento”, diz o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

Rally Cerapió/Piocerá
Fotos: Divulgação

Em sua 33ª edição, o Rally Piocerá/Cerapió está mais que consolidado no calendário de grandes eventos esportivos. Atualmente, ocupa mais de 6.000 leitos na rede hoteleira das cidades envolvidas no percurso, conta com cerca de 50 mil pessoas prestigiando nas arenas e mais de mil na caravana envolvida diretamente no evento entre participantes e organização.

A passagem do evento pelas cidades do roteiro impactam todo o segmento turístico, com mais de 65 mil litros de combustível e 16 mil refeições consumidas por evento. Além de mais de 400 passagens aéreas utilizadas para levar participantes de todo Brasil.

O diretor geral

“Fico muito feliz em saber que o nosso evento contribui para incrementar o turismo em nossa cidade e estado. Isso mostra que independente de termos centro de convenções ou não, existem ferramentas para quando você quer trabalhar pela sua cidade, mas também pelo seu povo, você consegue”, explica Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Cerapió/Piocerá.

Em 2020, o Rally Cerapió será realizado entre os dias 27 e 31 de janeiro e percorrerá cidades-sede entre os estados do Ceará e o Piauí, como Fortaleza, Itapajé, Sobral, Pedro II e assim como Teresina.

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio não só do Governo do Piauí – Setur e do Governo do Ceará, mas também copatrocínio do Consórcio Honda e Prefeitura de Teresina. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza – Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping. Colaboração igualmente das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE) e Pedro II (PI). A organização é da Radical Produções.

Nesse sentido mais informações no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.