DT Swiss lança canote retrátil em carbono e funcionamento invertido

DT Swiss
Com 369 gramas de peso total, novo canote retrátil de selim DT Swiss D 232 ONE é um dos modelos mais leves do mercado

Atenta aos movimentos do mercado, a marca europeia DT Swiss divulgou seu primeiro modelo de canote retrátil para bicicletas. Inegavelmente os principais diferenciais são o baixo peso e seu funcionamento invertido.

Certamente destinado para uso em bicicletas de XC, o novo canote DT Swiss D 232 ONE portanto conta com 60 mm de curso e destaca pelo design de acionamento inverso.

Assim sua parte superior mais larga é que desliza sobre a parte inferior mais estreita do canote, ao contrário dos modelos convencionais, onde a parte retrátil do canote entra no interior do corpo do mesmo que fica dentro quadro da bicicleta, quando acionado.

Então a solução encontrada pela marca suíça permite um maior escoamento de sujeiras como também facilita a manutenção, que pode ser realizada sem a necessidade de remoção do quadro.

Leveza

Surpreendentemente 369 gramas de peso total. Isso graças ao uso de principalmente da fibra de carbono, o novo canote D 232 ONE é um dos mais leves do mercado. Em contraste com o RockShox Reverb AXS que pesa 650 gramas.

Ao contrário dos canotes que utilizam molas pneumáticas, o D 232 ONE conta com uma mola helicoidal em aço especial. A solução encontrada não apenas reduz o peso final, mas também facilita a manutenção.

DT Swiss
Foto divulgação
Manutenção simplificada

O novo canote tem a manutenção muito simples, dispensando inclusive o uso de ferramentas. Basta desatarraxar a rosca de fixação da parte superior do canote para desmontar o sistema. Após a abertura, basta limpar e lubrificar corretamente, operação leva poucos minutos.

Ficha Técnica

Curso: 60mm
Diâmetros: 27.2 ou, 30.9 ou 31.6 mm
Peso: 369 gramas / 30.9 mm
Cabeamento: interno
Offset: 0 mm
Construção: Carbono / aço / alumínio

Preço

O DT Swiss D 232 ONE tem previsão de chegar as lojas no primeiro semestre de 2020, ao preço médio de 566 dólares.

Nesse sentido mais informações no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.