Com 369 gramas de peso total, novo canote retrátil de selim DT Swiss D 232 ONE é um dos modelos mais leves do mercado
Atenta aos movimentos do mercado, a marca europeia DT Swiss divulgou seu primeiro modelo de canote retrátil para bicicletas. Inegavelmente os principais diferenciais são o baixo peso e seu funcionamento invertido.
Certamente destinado para uso em bicicletas de XC, o novo canote DT Swiss D 232 ONE portanto conta com 60 mm de curso e destaca pelo design de acionamento inverso.
Assim sua parte superior mais larga é que desliza sobre a parte inferior mais estreita do canote, ao contrário dos modelos convencionais, onde a parte retrátil do canote entra no interior do corpo do mesmo que fica dentro quadro da bicicleta, quando acionado.
Então a solução encontrada pela marca suíça permite um maior escoamento de sujeiras como também facilita a manutenção, que pode ser realizada sem a necessidade de remoção do quadro.
Leveza
Surpreendentemente 369 gramas de peso total. Isso graças ao uso de principalmente da fibra de carbono, o novo canote D 232 ONE é um dos mais leves do mercado. Em contraste com o RockShox Reverb AXS que pesa 650 gramas.
Ao contrário dos canotes que utilizam molas pneumáticas, o D 232 ONE conta com uma mola helicoidal em aço especial. A solução encontrada não apenas reduz o peso final, mas também facilita a manutenção.

Manutenção simplificada
O novo canote tem a manutenção muito simples, dispensando inclusive o uso de ferramentas. Basta desatarraxar a rosca de fixação da parte superior do canote para desmontar o sistema. Após a abertura, basta limpar e lubrificar corretamente, operação leva poucos minutos.
Ficha Técnica
Curso: 60mm
Diâmetros: 27.2 ou, 30.9 ou 31.6 mm
Peso: 369 gramas / 30.9 mm
Cabeamento: interno
Offset: 0 mm
Construção: Carbono / aço / alumínio
Preço
O DT Swiss D 232 ONE tem previsão de chegar as lojas no primeiro semestre de 2020, ao preço médio de 566 dólares.
Nesse sentido mais informações no site