Mundial de Ciclocross 2020 será neste final de semana na Suíça

Mundial de Ciclocross 2020
Mathieu van der Poel vai defender o titulo no Mundial de Ciclocross 2020

O Campeonato Mundial de Ciclocross 2020 será disputado neste final de semana, dias 1 e 2 de fevereiro na Suíça; com surpreendentemente um recorde, seis camisas arco-íris na disputa e 270 competidores. A maior atração será o holandês e atual campeão Mathieu van der Poel da equipe Alpecin-Fenix, de 24 anos. Que já vestiu a camisa arco-íris no ciclocross quatro vezes, duas delas na Elite, em 2015 e em 2019.

Seu principal adversário, o belga Wout van Aert (Jumbo-Visma), de 25 anos, que já foi campeão mundial três vezes, teve uma temporada dura depois de uma grave queda no Tour de France que então resultou em uma lesão na coxa que precisou uma longa reabilitação. Nesse sentido em entrevistas recentes, Van Aert tem dito que ainda não se sente totalmente recuperado, mas está confirmado para a prova.

No feminino

As mulheres, que em 2016 estrearam na categoria Sub 23, desta vez também terão disputa do título mundial na categoria Junior, que abre a programação em Dübendorf na manhã de sábado, com 46 inscritas. A holandesa Shirin Van Anrooij, bronze na categoria Junior no Campeonato Europeu de Ciclocross de 2019 e também ciclista de estrada, que foi prata no contrarrelógio no Mundial de Ciclismo 2019 em Yorkshire é a favorita.

No sábado terá ainda a disputa da Sub 23 masculino e da Elite feminino, que não vai contar com a holandesa Marianne Vos, recordista com seis vitórias consecutivas entre 2009 e 2014, que se recupera de uma cirurgia, mas a seleção da Holanda, que dominou a temporada, incluindo sete vitórias em nove etapas da Copa do Mundo de Ciclocross, é a favorita. Mas também a atual campeã, a belga Sanne Cant, que já confirmou presença.

Programação do Mundial de Ciclocross 2020 (horário local)

Sábado dia 1 de fevereiro: 11 h – Junior Feminino, 13h – Sub 23 masculino e as 15h – Elite feminino

Domingo dia 2 de fevereiro: 11- Junior Masculino, 13h – Sub 23 Feminino e as 15h – Elite masculino

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.