Mundial de Paraciclismo Pista 2020 | Lauro Chaman termina em 11º lugar

Mundial de Paraciclismo pista 2020
Carlos Alberto Soares, Victor Heling, Luís Carlos Steffens e Lauro Chaman não avançaram para as finais de suas provas no Canadá

O dia não foi bom para o Brasil no Mundial de Paraciclismo Pista 2020, no Canadá. Assim dos 4 atletas brasileiros que participaram das classificatórias, nenhum conseguiu avançar para as finais nesta quinta-feira, dia 30. Lauro Chaman tendo o melhor resultado do dia com um 11º lugar.

Lauro Chaman disputou a prova de 1km no contrarrelógio da classe C5; que é para atletas com menor comprometimento motor, entretanto possuindo pequenas incapacidades, como amputação de dedos da mão, dificultando o controle do guidão. Na prova, Lauro terminou com o tempo de 1:07.849s.

Na prova de 3km perseguição da classe C1; que é para atletas com espasticidade severa, com maior harmonia no movimento, que andam sem nenhum auxílio, entretanto podem possuir alguma dificuldade no controle do guidão da bicicleta; Carlos Alberto Soares não teve um bom resultado. Com o tempo de 4:29.484s, o brasileiro fechou sua participação com o 12º lugar e ficou fora das finais.

Na mesma prova da classe C2. Disputada por atletas com espasticidade moderada, acometendo principalmente os membros inferiores, e amputações com diversas combinações, podendo ou não fazer uso de próteses. Quando o movimento de quadril e/ou joelho não é possível, o atleta deve fixar o pedal na bicicleta, assim Victor Heling foi o representante do Brasil. Ao fim dos 3km, o brasileiro cruzou a linha de chegada com o tempo de 4:04.227s, na 15ª colocação.

Por fim na classe C4, do Mundial de Paraciclismo Pista 2020, que é para atletas com dificuldades de controle de guidão e que apresentam espasticidade leve, sendo os membros inferiores mais acometidos, Luís Carlos Steffens ficou fora da final da prova de 1km contrarrelógio. O brasileiro fechou a classificatória com a 15ª colocação, com 1:15.585s.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.