Renato Rezende começa o ano em busca da 3ª Olimpíada

Renato Rezende

O ano do BMX começa oficialmente hoje, sexta-feira dia 31, para Renato Rezende. Os melhores pilotos do mundo disputam a etapa da Austrália da Copa do Mundo da modalidade. A competição, que será realizada na cidade de Shepparton, é a primeira etapa do ano, mas, mais do que isso, é a primeira oportunidade dos atletas somarem pontos para o ranking mundial.

Em ano olímpico, somar pontos então pode significar conseguir uma vaga para Tóquio. Em 20º no ranking, Renato Rezende tem que ultrapassar o compatriota Anderson Ezequiel, que está em 19º, para conseguir uma vaga para disputar sua terceira Olimpíada. O piloto 13 vezes campeão nacional, esteve presente em Londres 2012, e no Rio de Janeiro 2016.

Opinião

“A vaga é uma coisa que sempre está na cabeça, claro. Mas meu maior objetivo é ir bem em cada prova, focar sempre no melhor daquela prova. Os pontos vêm em consequência disso. As etapas da Copa do Mundo valem mais pontos, vamos ter quatro etapas aqui (na Austrália) e vai ser bem legal já competir quatro etapas de Copa do Mundo no começo de fevereiro.”, disse Renato Rezende.

Seu principal concorrente Anderson Ezequiel tem 24 anos e é quatro anos mais novo que Renato. Medalhista de prata nos Jogos-Pan Americanos e melhor brasileiro no ranking, Andinho, como é conhecido, vem embalado para a disputa. Em nenhum outro ciclo olímpico Renato teve uma briga tão acirrada para garantir a vaga olímpica. Isso, segundo ele, é bom para se forçar cada vez mais.

“O Andinho é um cara que eu conheço desde que começou no BMX. É uma pessoa que eu respeito muito e que me motiva muito, porque ele está andando muito bem e faz com que eu tente o meu melhor a cada dia.”, afirmou.

“Não é um esporte que é um contra um, não é como tênis, por exemplo, que se eu jogar contra ele, quem ganhar, passa. São sempre 8 pilotos na prova, então fica bem mais tranquilo. Quem tiver mais pontos, vai, então eu procuro pensar em mim, no meu melhor resultado.”, conclui Renato Rezende.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.