Priscilla Stevaux é a melhor brasileira no de BMX em Shepparton

priscilla stevaux
Brasileira ficou na 26ª colocação no segundo dia da primeira etapa da Copa do Mundo, na Austrália.

Priscilla Stevaux foi a melhor brasileira no segundo dia da Etapa de Shepparton, na Austrália, a primeira do ano na Copa do Mundo de ciclismo BMX. Anderson Ezequiel correu o masculino, mas Renato Resente não alinhou por conta da queda que sofreu no dia anterior. O circuito parte agora para a cidade de Bathurst, no fim de semana seguinte, no mesmo país.

A brasileira ficou na 26ª colocação na competição feminina, parando nas oitavas de final. Ela foi direto da primeira rodada para as oitavas, com a terceira colocação na primeira bateria do dia. Na prova seguinte ficou em quinto quando apenas as quatro primeiras seguiram. Marcou 39s162 contra 38s922 na chinesa Lu Yan, a útltima que passou na bateria. Na primeira descida, Priscila Stevaux registrou 39s418.

O segundo dia em Shepparton foi dominado por atletas dos Estados Unidos. Duas delas, Alise Willoughby e depois Felicia Stancil, ficaram nas duas primeiras colocações no feminino, e Connor Fields em primeiro lugar no masculino.

Manon Valentino, da França, ficou em terceiro lugar entre as mulheres no último dia em Shepparton. O colombiano Carlos Alberto Yepes e o suíço David Graf seguiram Fields entre os homens.

Corrida Olímpica

Priscilla Stevaux está na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio. No BMX são 24 lugares disponíveis por naipe, para pelo menos 17 países.

Uma das formas de chegar a Tóquio é pelas vagas destinadas ao país. Hoje o Brasil ocupa a sexta colocação no ranking olímpico, que garante uma vaga, atualmente com Paola Reis em primeiro lugar. Ela é a 11ª do ranking mundial, seguida por Priscilla Stevaux (15º) e Julia Alves (27ª).

Nesse sentido a soma do desempenho das três é o que vale no ranking olímpico por país.

Caso o Brasil supere a Rússia e suba uma posição, ganha mais uma vaga, já que o terceiro, quarto e quinto têm direito a dois atletas por categoria. O primeiro e o segundo colocados podem levar três. A Holanda lidera, seguida por Estados Unidos, França e Austrália.

Outras duas formas de conseguir a vaga para as Olimpíadas. Uma de acordo com o ranking mundial fechado no dia 2 de junho e a outra via Mundial de ciclismo BMX marcado para maio.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.