Mikel Landa é atropelado enquanto treinava e motorista foge

mikel landa
O atropelamento foi anunciado pelo próprio Mikel Landa em suas redes sociais.

O ciclista profissional da equipe Bahrain – McLaren, Mikel Landa, de 30 anos de idade, foi atropelado por um carro enquanto treinava na manhã do dia 1 de fevereiro.

O acidente aconteceu na província espanhola de Ávala. O motorista, um homem de 42 anos dirigia um Renault Megane e fugiu do local sem prestar socorro. Mas acabou sendo preso depois da colisão. Segundo a polícia, ele teria causado um outro incidente de trânsito algumas horas antes.

“Hoje pela manhã, enquanto treinava com um amigo, um carro nos atingiu por trás. Os exames preliminares indicam que está tudo bem e espero voltar aos treinamentos nos próximos dias”, comentou o ciclista.

Contudo como em anos anteriores, o foco de Mikel Landa neste ano, deve ser a camisa amarela do Tour de France, competição que ele terminou dentro do Top 10 nas últimas três edições.

A assinatura da Mikel Landa com a Bahrain – McLaren foi anunciada em 5 de agosto. A equipe surpreendentemente fez outras contratações importantes, orquestradas pelo novo chefe da equipe, Rod Ellingworth, ex da equipe Ineos.

Assim essas contratações foram: Wout Poels, ex Ineos, e Mark Cavendish, ex Dimension Data. O velocista deve começar sua temporada no Saudi Tour na primeira semana de fevereiro.

Mikel Landa provavelmente lutará pela camisa amarela do Tour de France, tendo terminado no top 10 nas três últimas edições, chegando mais perto como parte do Team Sky em 2017, quando terminou em quarto.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.