APCC | Como fica o funcionamento com o carnaval no Rio

apcc
Suspensão das APCC no período de Mega Blocos do Carnaval 2020.

A CSC-RJ (Comissão de Segurança no Ciclismo do Município do Rio de Janeiro) emitiu nesta semana uma nota informando assim a suspensão das APCC (Área de proteção ao ciclista de competição) durante o período todo dos blocos de rua no carnaval.

Veja abaixo na integra:

Prezados Ciclistas e Triathletas usuários das APCC’s Porto (Circuito Marcos Hama), Aterro (Circuito Pedro Nikolay) e Reserva (Circuito Guilherme Paiva).

Como todos os anos, a operacionalização das APCC’s serão suspensas durante o Carnaval, pois este período demanda 100% dos esforços dos agentes da CetRio e Guarda Municipal.

Infelizmente para nós ciclistas, neste ano tivemos um aumento significativo tanto na quantidade dos Mega Blocos, como também na quantidade de dias festivos que antecedem o período de Carnaval.

Consequentemente, houve a necessidade de estender a suspensão das APCC’s durante todo o periodo, conforme descrito abaixo.

Suspensão total das operacionalizações das APCC’s Porto, Aterro e Reserva desde o Domingo dia 9 de Fevereiro, até o Domingo dia 01 de Março.

Retorno das APCC’s Aterro e Reserva: Terça-feira dia 03 de Março.

Retorno da APCC Porto: Domingo dia 08 de Março.

Contamos com a compreensão de todos.

Bons treinos.

Miguel Lasalvia
Presidente CSC-RJ Comissão de segurança no ciclismo da cidade do RJ.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.