Reinaldo Colucci inicia temporada com foco nos Jogos Olímpicos

Reinaldo Colucci
Campeão Pan-Americano e cinco vezes brasileiro, Reinaldo Colucci começa o ano competindo na vigésima nona edição do Triathlon Internacional de Santos

Maior nome do triathlon brasileiro na atualidade, Reinaldo Colucci, integrante do Shimano Sport Team, inicia a temporada 2020 neste final de semana com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim primeiro desafio será a vigésima nona edição do Triathlon Internacional de Santos, na categoria elite, prova válida pelo calendário mundial da ITU (International Triathlon Union) na categoria de Copa Continental Americana. Ela contará pontos para o ranking mundial que define a classificação para Tóquio 2020.

A prova igualmente pontua no ITU World List, ranking usado para selecionar os atletas que largam nas provas mais importantes do cenário mundial, como World Cups e WTS (World Triahtlon Series). Com duas participações em Jogos Olímpicos (Pequim 2008 e Londres 2012) o penta campeão brasileiro (2009/2012/2017/2018/2019) nesse sentido busca a classificação para a competição deste ano.

A prova

A mais tradicional prova de Triathlon do País oferecerá uma estrutura de nível internacional. A largada e a chegada serão na Praia do Boqueirão, em frente à Avenida Conselheiro Nébias, onde também está programada boa parte do trajeto do ciclismo. Todavia a diferença com relação ao ano passado é a mudança do formato para Sprint, com 750 metros de natação; 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. A largada da elite masculina será às 11h10min, na popular praia do Boqueirão em Santos.

Para Colucci em conclusão a prova em Santos é muito importante para alcançar seus objetivos ao longo do ano. “Um bom resultado agora pode me render pontos que poderei usufruir durante toda a temporada. Venho treinando bem, não tive descanso no final do ano e treinei uma base longa e sólida. Sinto-me em boas condições para brigar pelas primeiras colocações. Como de costume, se o sol comparecer, o desafio será maior ainda aos competidores”, por fim disse o Triatleta do Shimano Sports Team.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.