Triathlon Internacional de Santos reúne 600 atletas de sete países

Triathlon Internacional
Baterias começam às 6h45, na categoria Geral. Contudo Luisa Baptista, a tricampeã Bia Neres, Manoel Messias, Reinaldo Colucci e Willy Kauê aparecem como favoritos

Triatletas profissionais e amadores estarão neste domingo dia 9, na Praia do Boqueirão. A prova será em Santos, no litoral sul de São Paulo, para a 29ª edição do Triathlon Internacional de Santos. Assim a tradicional prova do calendário entra em nova fase, agora com organização da Norte MKT, e terá a presença de 600 competidores, representando sete países, na Praia do Boqueirão, na avenida Conselheiro Nébias com a avenida da praia. As baterias começarão às 6h45, com três largadas na categoria Geral. Às 10h, saem a Elite e o Sub-23, no Feminino, e por fim às 11h10, a Elite e o Sub-23, no Masculino. Além do Brasil, competidores da Argentina, Cazaquistão, Filipinas, Luxemburgo, Japão e Uruguai participarão da disputa.

Serão 100 profissionais e 500 amadores nadando, pedalando e correndo em Santos. Entre os favoritos, na Elite, nomes como a paulista Luisa Baptista e o cearense Manoel Messias – já classificados para representar o Brasil em Tóquio/2020 -, o também paulista Reinaldo Colucci e o paranaense Willy Kauê – que estão disputando vaga para os Jogos no Japão – e a paulista Bia Neres, campeã nos três últimos anos, que compete em sua cidade. Colucci já foi campeão cinco vezes, maior vencedor da prova em atividade.

Na categoria Geral

A prova tem distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida – há também a oportunidade de disputar o revezamento em equipes de dois ou três integrantes. Na Elite e Sub-23, a prova é na medida sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e por fim 5 km de corrida.

O Internacional de Santos é realizado como American Cup, evento oficial da União Internacional de Triathlon (ITU), e conta pontos para o ranking mundial que definirá os triatletas que disputarão a Olimpíada de Tóquio. Profissionais, mas também amadores contarão com estrutura de nível internacional e qualidade técnica, na primeira edição da prova com a organização da Norte MKT.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.