Circuito TRIDAY Series 2020 terá prova dentro da Base Aérea de Santos

Circuito TRIDAY Series 2020
Estreante no calendário apresentará uma nova experiência aos atletas

A temporada do Circuito TRIDAY Series 2020 começará no dia 15 de março, com a estreia de uma nova etapa. A Base Aérea de Santos, no litoral paulista, surpreendentemente será o palco da prova de abertura da competição, criada pela Unlimited Sports para incentivar e desenvolver o triatlo no país. Assim serão duas categorias Olímpico (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) e Sprint (750m/20km/5km) para triatletas experientes e novatos, além do Revezamento (duplas ou trios). O TRIDAY Base Aérea é válido pelo campeonato Brasileiro de Triathlon – Sprint.

Percursos novos e também desafios diferentes dos habituais. A prova terá duas características importantes: segurança, uma vez que acontecerá toda dentro da Base Aérea, e rapidez, por ser realizada no nível do mar e com percursos de ciclismo e corrida totalmente planos.

Em primeiro lugar a natação acontecerá em um mar tranquilo e praticamente sem ondas, facilitando bastante para todos, especialmente os mais novos. O ciclismo será em duas voltas para o Sprint e quatro para o Olímpico, todas elas dentro da Base. Já por fim a corrida será feita totalmente na pista de pouso e que poderá ser acompanhada por todo  público.

A Base Aérea de Santos – Nero Moura – BAST – está localizada no distrito de Vicente de Carvalho, na Av. Castelo Branco, S/N – Jardim Cunhambebe (Vicente de Carvalho), município do Guarujá, no litoral de São Paulo.

O sucesso da etapa está garantido, uma vez que as inscrições para a Base Aérea já estão encerradas. Para todas as demais etapas, a confirmação pode ser feita antecipadamente no site.

Calendário e Brasileiro

No calendário deste ao estão mantidas as provas em São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Florianópolis e Brasília. A Base Aérea de Santos entra como novidade e tem uma etapa confirmada e outra (em novembro) a confirmar. Destas, cinco – Santos (15/03), Rio de Janeiro (10/05), USP (09/08), Florianópolis (16/08), e Brasília (18/09) dessa forma farão parte do Campeonato Brasileiro de Triathlon – Sprint e Paratriathlon.

Isso significa que os atletas federados inscritos na modalidade Sprint destas etapas acumularão pontos, ranqueando-os para eventual convocação a Mundiais de Triathlon. Por conseqüência da novidade, o processo de inscrição terá uma particularidade, na qual o atleta deverá concluir no ato de sua inscrição. Nesse sentido mais detalhes no site abaixo e para dúvidas sobre o Campeonato Brasileiro de Triathlon, envie um e-mail para triathlonbrasil@cbtri.org.br.

Calendário Circuito TRIDAY Series 2020

1ª – 15 de março – TRIDAY Base Aérea 1 (Santos)
2ª – 12 de abril – TRIDAY Maceió
3ª – 10 de maio – TRIDAY Rio de Janeiro
4ª – 9 de agosto – TRIDAY USP
5ª – 16 de agosto – TRIDAY Florianópolis
6ª – 18 de outubro – TRIDAY Brasília
7ª – TRIDAY Base Aérea 2 – Santos (a confirmar)

Assim mais informações no site oficial, www.tridayseries.com.br

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.