Taça Brasil de MTB | Abertura da acontece em Lavras (MG)

Taça Brasil de MTB
Etapa soma pontos para o ranking nacional e internacional classificatório para Tóquio

Será a primeira etapa da Taça Brasil de MTB, mas também a Copa Soul Mountain Bike Sul Mineiro promete agitar o Sul de Minas. Assim o campeonato, que reúne grandes nomes da modalidade, acontecerá na cidade mineira de Lavras entre os dias 21 e 22 de março. Os primeiros colocados, além de somarem pontos para o Ranking Nacional, também pontuam no ranking internacional classificatório para as Olimpíadas de Tóquio.

A parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), nesse sentido visa do que dar mais opções de classificação para os atletas que estão  concorrendo a uma vaga no maior evento esportivo do mundo: as olimpíadas.

Grandes nomes do MTB

Grandes nomes do esporte contudo já estiveram presente no campeonato e tem presença garantida em 2020, entre eles o atleta lavrense Edson Rezende (Cannondale), Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing), Hercilia Najara (TSW), Ulan Galinski (Caloi Avancini Team), Karen Olímpio e José Gabriel (Corinthians Audax Bike Team), entre outros.

Os competidores serão distribuidos nas categorias federadas masculinas e femininas: elite, júnior, sub 30, másters, infanto juvenil, juvenil, e também nas categorias promocionais: cadete, expert, sênior, sport feminino, peso pesado. Por fim o evento ainda traz algumas novidades com a inserção da categoria E-bike e duplas masculinas e mista, na modalidade XCM.

A Copa Soul Mountain Bike Sul Mineiro conta com três etapas na atual temporada. Os interessados em participar da Taça Brasil ou de qualquer outra etapa deve garantir a participação acessando o link.

A primeira etapa da Taça Brasil de MTB XCO –  Copa Soul Mountain Bike Sul Mineiro conta com o patrocínio exclusivo da marca Soul Cycles e apoio da Bioflora, Calypso, Maxxis, Distrisul Embalagens Plásticas, Coroas Iron, XC Bikes, IMS Racing e MtbWear Vestuário Esportivo.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.