O brasileiro Henrique Avancini da equipe Cannondale Factory Racing faturou neste domingo a Copa Catalana Internacional BTT, a Super Cup Massi de Banyoles, na Espanha, uma das corridas mais clássicas do mountain bike mundial.
O brasileiro assumiu a ponta logo no início da prova e assim segurou a vantagem e conquistou vitória solo, com 37 segundos de vantagem sobre o francês Victor Koretzky da equiope KMC-Orbea, que já venceu a prova três vezes e era um dos favoritos. O também francês Jordan Sarrou da equipe Absolute Absalon ficou em terceiro lugar, a 45 segundos, batendo David Valero da equipe MMR por quatro segundos.
Koretzky foi o único que acompanhou Avancini que, na terceira volta do circuito, atacou forte e conseguiu se distanciar. Avancini, número 2 do ranking mundial UCI, comemorou muito a vitória, cruzou a linha de chegada eufórico e cumprimentando os fãs.
A prova, que contudo abriu a temporada do XCO na Europa, é uma das mais prestigiadas do MTB e está inserida na categoria Hors Class UCI.
Assim mais informações sobre a prova no site
Avancini como vem fazendo, publicou sua conquista nas redes sociais.