Ana Paula Polegatch vence e fica próxima do título da 9ª Volta Feminina

ana paula polegatch

Ana Paula Polegatch está sobrando na 9ª Volta Ciclística Feminina do Brasil. Assim a atleta da equipe Memorial/Santos/FUPES, que na tarde de sábado venceu a prova de Contrarrelógio, voltou ao topo do pódio na manhã deste domingo (23) em São Carlos (SP). Ana completou o percurso de 85 km, no Circuito Chibarro em primeiro lugar, com tempo de 2h30min46seg, seguida por Wellyda Regisleyne dos Santos Rodrigues, da ABEC Rio Claro, 2h33min39seg, e em terceiro lugar Danilas Ferreira da Silva, de São Jose dos Campos, também com 2h33min39seg.

A classificação geral

Com o resultado, Ana Paula Polegatch lidera a competição, agora com 4h29min27seg, quase cinco minutos de vantagem para Cristiane Pereira da Silva em segundo lugar, da Alta Performance, que soma 4h34min10seg. Em terceiro lugar Victoria Martins Remaili, da Lulufive Team, com 4h34min34seg.

A campeã da 9ª Volta Feminina do Brasil será conhecida nesta segunda-feira, dia 24, após a quarta e última etapa. Será em um circuito de 8,26 km no Parque Eco-Esportivo do Damha. A largada será às 8h, sendo que a Elite e Máster cumprirão dez voltas, ou cerca de 82 km. A competição conta com organização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de São Carlos e do Parque Eco-Esportivo do Damha.

O percurso da terceira etapa foi o grande desafio das ciclistas. Além de ser a maior do evento, ainda contou com um subida de cerca de 1km o que exigiu muito de todas. Em mais uma dia bonito e com muito vento, o pelotão seguiu compacto grande parte do tempo. A partir da sétima volta, entretanto, Ana abriu do pelotão e foi ampliando sua vantagem até cruzar a linha de chegada.

Assim a pentacampeã da prova, Ana segue firme na busca de mais um título – na semana passada venceu o Torneio de Verão de Ciclismo, em Ilha Comprida. “Graças as trabalho de toda a equipe, estamos liderando mais uma vez. Vamos continuar com este foco na terceira etapa para garantir este importante título”, declarou.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.