Austrália apresenta seu bólido de pista para os Jogos Olímpicos de Tóquio

austrália
A equipe australiana finalmente revelou sua impressionante bicicleta de pista para as Olimpíadas de Tóquio de 2020.

A Austrália correrá com uma Argon 18 modelo Electron Pro, completa com componentes Zipp.

As bicicletas 2020 Electron Pro foram projetadas como parte de um projeto de união entre o Argon 18; Cycling Australia; Zipp; Universidade Monash e a Universidade de Adelaide, com o propósito de maior desempenho.

O vice-presidente de produto da fabricante canadense de bicicletas Argon, Martin Flaubert, disse: “Nesse sentido o projeto reuniu uma equipe comprometida com a inovação, otimização e desempenho.”

“Ao combinar recursos para desenvolver o melhor equipamento possível, agora temos uma bicicleta que ultrapassa os limites de todas as formas, dando aos ciclistas todas as vantagens possíveis na busca pelo ouro.” por fim conclui.

Os recursos de destaque para essas bicicletas incluem o novo garfo aero e o rodas Zipp Super-9 Tubular Track Disc Aus. Mas também guidão de sprint e guidão de perseguição moldados sob medida.

De acordo com a Cycling Australia, a bicicleta levou mais de 4.500 horas de engenharia para design, modelagem e testes.

A bicicleta apresentam redução do arrasto e aumento da rigidez, enquanto foi realizado um extenso trabalho no desenvolvimento de um garfo estreito. Que de acordo com os construtores reduz o arrasto em até 30% em comparação à geração anterior.

Assim também foram projetados para suportar uma resistência máxima de 350 kg de força. O que é três vezes a carga recomendada, para garantir que essas máquinas possam suportar a enorme força que os atletas da pista colocam sobre eles.

Comentários

O diretor de desempenho da Cycling Australia, Simon Jones, disse; “Estamos muito orgulhosos desta bicicleta, e é através do trabalho em equipe e colaboração reais que Argon 18 e Zipp desenvolveram essa bicicleta para nós.

“Ter a bicicleta na hora certa é excelente, pois dá a todos os pilotos tempo para se acostumarem com a sensação, o que todos fizeram muito rapidamente. Quero agradecer a todos da Argônio 18, Zipp e CA que trabalharam juntos, em diferentes fusos horários, para entregar nossa nova bicicleta. ”

A British Cycling, órgão regulador, descreve a bicicleta como “de ponta” e disse que realizou extensos testes e produção em todo o Reino Unido para torná-la a mais leve e aerodinâmica possível.

A colaboração com a Lotus também é um aceno para a bicicleta dos Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992, de Chris Boardman, a Lotus Type 108. Que ele conquistou na vitória na medalha de ouro.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.