Olimpíada de Tóquio pode ser cancelada devido ao Coronavírus

Olimpíada de Tóquio
O membro mais antigo do Comitê Olímpico Internacional estima que há uma janela de três meses para decidir o destino dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Olimpíada de Tóquio está sendo ameaçadas contudo pelo vírus que se espalha rapidamente pela China.

As Olimpíadas tem incio marcado para 24 de julho.

O ex-membro do COI, Dick Pound diz que, se o vírus não tiver sido controlado até então, O COI provavelmente estará procurando uma forma de cancelamento dos jogos e que esta é a nova guerra e que precisar ser enfrentá-la. Assim Pound disse que estava falando por si mesmo, não pelo COI.

Ele não atua mais no conselho executivo do COI, onde foi membro por duas décadas.

Nesse sentido, o ex-membro também emitiu uma nota de esperança e estimulo os atletas a continuarem treinando para a Olimpíada de Tóquio. Pois até então tudo continua como o planejado.

Richard William Duncan Pound, mas conhecido como Dick Pound, é um advogado canadense. Entre seus trabalhos mais notáveis no passado estão a presidência da Agência Mundial Antidoping e a vice-presidência do Comitê Olímpico Internacional.

O número de casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, subiu para 77.262 na China na manhã desta segunda-feira dia 24, 214 a mais que o registrado no último levantamento. Foram registradas 2.595 mortes, aumento de 150 óbitos.

No mundo, são 2.101 pacientes que estão com o novo coronavírus, 389 a mais que no último levantamento, e 24 pessoas já morreram.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.