Ana Paula Polegatch vence a 9ª Volta Ciclística Feminina pela sexta vez

Ana Paula Polegatch
Atleta da Memorial/Santos, confirmou o favoritismo e garantiu o hexacampeonato em São Carlos

A 9ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, a principal competição do esporte no país, definiu sua campeã. Nesta segunda-feira, dia 24, a ciclista Ana Paula Polegatch, da Memorial/Santos/FUPES, garantiu o hexacampeonato do evento. O segundo lugar na última etapa, com 82 km, no Parque Eco-Esportivo do Damha, em São Carlos, confirmou o título e seu favoritismo na Volta do Brasil. A vitória no dia foi de sua companheira de equipe, Thayná Araújo.

Ana totalizou, após quatro etapas, 7h09min18seg, mais de sete minutos à frente da segunda colocada, Cristiane Pereira da Silva (Alta Performance), 7h16’29. Victoria Martins Remaili (Lulufive Team) terminou em terceiro, com 7h16’53. Na briga por equipes, a Memorial/Santos/FUPES venceu com 21h49’00, seguida pela Funvic-Pindamonhangaba, 22h03’55, e ABEC Rio Claro, 22h40’03.

Então com a mão praticamente na taça, Ana Paula Polegatch fez a etapa final com bastante cautela. Thayná abriu uma fuga desde o começo e se manteve na ponta até cruzar a linha de chegada. Ana, por sua vez, guardou forças para as voltas finais, conseguindo se afastar do pelotão e garantir o sexto título da Volta Feminina do Brasil com o segundo lugar. 

“Meu melhor desempenho foi em 2014, quando consegui vencer três etapas. Mas este ano foi mais significativo, pois o pelotão estava muito forte e maior. Sem dúvida estou na minha melhor temporada e isso é graças ao trabalho físico e psicológico, que tem ajudado muito. Agradeço a toda a equipe que fez uma volta perfeita e conseguiu me ajudar a chegar a mais um título”, destacou a maior campeã da competição.

Assim ao de longo de quatro dias, 50 ciclistas de todo o país disputaram a 9ª Volta Feminino do Brasil, competição organizada pela Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de São Carlos e Parque Eco-Esportivo do Damha. O crescimento da participação do o destaque deste ano e mostrou que o ciclismo feminino segue forte.

Volta do Futuro

Na disputa da 19ª Volta Ciclística do Futuro a disputa também foi acirrada em todas as categorias. Os campeões deste ano foram os seguintes: na júnior em primeiro lugar – Gustavo Henrique dos Santos Domingos (CC Arapongas), 6h24’44, e Yana Camargo (Team Alta Performance), 3h54’32; na juvenil em primeiro lugar Werik Kaua Domingos (FECAM), 3h38’49, e Ana Laura Oliveira de Moraes (Time Raiza Goulão), 3h26’15; na infanto em primeiro lugar Guilherme Oliveira de Moura (SMEL/Sertãozinho), 1h56’48, e Catharine Ehrmann Vieira (Rolândia/PR), 1h57’12.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.